Passar para o conteúdo principal

Fórum Sopa que fica "liquida" - Alguma sugestão?

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Olá

Penso que já aconteceu a muitas de nós, quando passamos a sopa ela ficar um pouco  "liquida".

Como já não dá para tirar água (devia ter sido antes de passar a sopa...), alguém tem alguma sugestão?

É que  "beber" sopa é uma chatice, mas também por tudo no lixo não é solução tmrc_emoticons.aw

Qualquer sugestão é bem vinda.

Alice

Olá Alice,

A mim já aconteceu o mesmo, e a minha solução foi: cozer 2 batatas a parte e depois tirurar tudo junto.

Talvez não seja a melhor solução, mas ao menos não deitas tudo fora nem bebes a sopa.

Beijinhos

Também podes aproveitar e cozer umas massinhas, se gostares, ou então juntar um pouco de feijão ou grão de frasco ou lata, para teres algo para "trincar"!

Se quiseres engrossar o creme, a batata cozida é uma boa opção. Ou então juntar puré de batata em flocos... se tiveres em casa, pois bimbólica que se preze faz o puré com batatas verdadeiras! tmrc_emoticons.bigsmile

tmrc_emoticons.wink Bjs, Guida

Boa noite Alice,

Posso dar-te uma sugestão diferente.

Como sabes a Bimby só cozinha a 100º o que faz com que os alimentos não percam além dos nutrientes a água natural dos mesmos.

O que sugiro é que coloques um pouco menos de água na cozedura, a água um pouco abaixo dos legumes. É que se ficar demasiado espessa temos uma solução muito simples que é juntar um pouco mais de água.

Ao contrário já não é tão simples....

Olha que as minhas sopas ficam bem bem cremosas e eu nunca uso batata na sopa...

Ainda para mais agora estou de regime...

Espero ter ajudado...

Boas sopas...

Sónia

A resposta serve apenas para alguma dúvida futura (estamos em 2013!). Para engrossar basta juntar um pouco de puré instantâneo em flocos. Bons cozinhados

Na demontração que me fizeram, inicialmente, utilizámos grão bico (em saco duro), transformámos em pó para isso mesmo. Basta juntar 1 ou duas colheres e pufff, a sopinha ganha outra cara  tmrc_emoticons.cooking_9

Bom dia,

Obrigada pelas sugestões.  tmrc_emoticons.smile

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

Boa noite

Poderá juntar puré de batatas em flocos para engrossar.