Fórum pães de leite/massas



6 respostas | Última entrada

A pedido da minha filhota fiz uma fornada de pães de leite este fds, e seguindo o conselho da Gasparzinha, congelei-os. Óptima ideia!! Wink


Se a massa for congelada antes de ir ao forno, à partida tb dá, mas acho mais prático assim e resulta sempre bem.

Tenho sempre imenso gosto em ajudar.

É para isso mesmo que existem estes forum, para partilharmos estes pequenos truques umas com as outras. Smile


Ah...então deve ser sempre congelado depois de feito ou pré-feito certo???

Obrigado! ;)   Tenho reparado que está sempre por aqui disponivel para ajudar gasparzinha. Wink


Anna, os pães de leite podem ser congelados. Vão ao forno e depois de arrefecerem, congelam-se.

Depois basta deixar descongelar à temp ambiente que ficam fofinhos como quando acabados de cozer. Se for um pão grande, corta-se às fatias antes de congelar.

Quanto às pizzas, a dica que sempre dou às clientes é que estendam a massa, deixem crescer novamente mais uns 20 minutos e levem ao forno apenas com o molho de tomate, durante uns 5 min. Depois que arrefece pode-se congelar.

 

Beijinhos

 


Ando com vontade de fazer pães de leite...mas a receita faz imensos e nós não damos vazão a tantos pãezinhos...o que posso  fazer??? posso congelar??' e se congelar, não ficam duros após descongelar?? congela-se a massa, ou já feitos???ou será melhor guarda-los de outra forma????

 

 

 

Outra questão é em relação as massas de pão, pizzas, pão com chouriço, massa de rissóis....já fiz todas elas e congelei conforme me disseram que poderia fazer, mas.....as massas de pão e pizza depois de ir ao forno (já tentei descongelar e deixar levedar ou colocar no forno sem descongelar) ficam duram e queimam facilmente...... a massa dos rissois depois de descongelada  separa o óleo da massa e não fica boa para moldar......é normal??????Sugestões???????

Queris ter estas coisinhas sempre feitas e sempra á mão...mas está dificil de acertar....