Passar para o conteúdo principal

Fórum O cheiro que se recusa a sair...

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Boa tarde a todos mais uma vez! tmrc_emoticons.smile

Eu ainda só tenho a minha bimby há pouco mais de uma semana, mas já tenho um problema recorrente... Lavo sempre a bimby toda na máquina (com todos os cuidados implicados) e deixo-a sempre aberta e não consigo tirar o cheiro das borrachas (lâmina e tampa) nem da tampa... Já li e experimentei as sugestões deste forúm e do outro não oficial e o que é certo é que o cheiro a comida se recusa a sair... Ontem cheguei a lavar a bimby 2 vezes na máquina! Uma no programa eco e com detergente em pastilha e outra com detergente líquido, mas no programa a 65ºC. E mesmo assim não saiu o cheiro... Queria fazer iogurtes neste fim-de-semana e não tentei porque tenho medo que fiquem com um aroma estranho...e eu sou muito picuinhas com aromas e cheiros estranhos...

Podem ajudar-me, por favor? Como fazem?

Muito obrigada desde já pela atenção!

Um beijinho,

S. Hourmat

Bom Dia,

No início também me fazia alguma confusão os cheiros não saírem especialmente o de cebola. A primeira vez que fiz iogurtes achei que o cheiro/sabor a cebola ia passar para eles, mas isso não aconteceu.

Pela minha experiência acho que pode fazer os iogurtes . Espero ter ajudado.

Milu tmrc_emoticons.cooking_7 

S. Hourmat, já tenho a bimby à quase um ano, e deparo-me muitas vezes com esse problema, vou ficar atenta às respostas dos mais entendidos, pois também fico sempre com um aroma "estranho" nos iogurtes.

Carla

Obrigada Milu e Carla F! tmrc_emoticons.smile

Pois...então parece-me que só me resta mesmo é experimentar fazer os iogurtes e ver o que acontece então...

Entretanto pode ser que alguém aqui ponha alguma ideia que eu ainda não tenha utilizado...e que nos ajude, Carla F...

Se não me entender com o cheiro, sou capaz de pensar em investir numa segunda tampa e respectiva borracha só para usar nos iogurtes e doces...uma máquina tão cara...tem que ser usada para tudo e mais alguma coisa... :mixie-confused:

Um beijinho,

S. Hourmat

Olá, já experimentaram lavar com vinagre? É assim que eu costumo fazer e resulta sempre!

Beijinhos:mixie-smile:

Eu tb sugiro de de vez em quando,  já depois de lavada, se coloque uns 400 g de água com vinagre no copo e programe uns minutos para ferver e eliminar os cheiros.

Outra dica, depois de lavada, arrumar sempre a bimby com a tampa aberta (voltada para cima) e sem a borracha colocada, pois é na borracha que se concentram mais os odores.

Quanto aos iogurtes, seos levedarem fora da bimby (já nos copinhos) nunca ficam com sabor a comida e a consistência será ainda melhor. tmrc_emoticons.smile

Olá!

Realmente a minha menina de vez em quando também fica assim perfumada, mas tenho conseguido eliminá-los rapidamente. Simplesmente não a fecho...

Quanto aos iogurtes, já verifiquei o que a Gasparzinha disse, realmente os iogurtes nunca ficaram com cheiros nem sabores esquisitos porque os meus fermentam já dentro dos copinhos! :mixie-smile:

Beijinhos!

Obrigada pelas dicas, é sempre bom partilhar... é que utilizo muito a minha bimby, para iogurtes então... é quase dia sim dia não...

tmrc_emoticons.wink

Olá Shourmat,

Tenho mais uma sugestão :mixie-wink: :

quando lavar a Bimby não se esqueça de desmontar a tampa e o respectivo anel vedante lavando-os separadamente. Poderá haver acumulação de resíduos nessa zona, que estejam a fazer com que os odores permaneçam. Ao montar a tampa de novo tenha o cuidado de verificar se o anel vedante fica bem encaixado.

Espero ter ajudado tmrc_emoticons.smile e boas experiências Bimby durante o fim-de-semana!

Beijinhos

Mixie

Muito Obrigada a todas! tmrc_emoticons.bigsmile

Eu já fiz quase tudo o que me sugerem...desmonto sempre a tampa e a borrachinha vedante e lavo-os na máquina em separado, guardo sempre a tampa voltada ao contrário sem a borracha, já lavei com vinagre e até deixei de molho um bocadinho com vinagre também...só ainda não experimentei a técnica que a Gasparzinha sugere... E sim, tenho iogurteira, por isso vou fermentá-los lá...já nos copinhos... :mixie-wink:

Então vou só experimentar a sua técnica, Gasparzinha, e independentemente do resultado no cheiro, vou fazer iogurtes já este fim-de-semana! Depois digo-vos como correu, pode ser?

Um beijinho muito grande para todas!

:mixie-smile: