Fórum massa de pizza peganhenta



5 respostas | Última entrada

Tão simples quanto adicionares farinha a olho e misturares mais uns segundos... Se ainda não ficou bem com a consistência esperada... Mais farinha!

Atenção para não juntares demasiada farinha de uma vez, porque depois há o problema contrário, a massa seca muito, fica espessa e é dificil de tender...

Mas é fácil perceber o ponto certo... Maleável mas firme.

Podes enfarinhar a superficie de tender e o rolo da massa, nos primeiros tempos, depois já acertas em cheio no ponto e até sem isso vais lá Wink Tongue

Sem truques, básica e simples a solução!

 


Anna, deixo aqui duas dicas:

 

Acrescentas mais 10 ou 20g de farinha logo de início e assim a massa despega-se facilmente do copo depois de amassada.

 

Quando isso não acontece, tiras a massa que sair facilmente com a espátula e depois voltas a fechar a bimby e dás umas turbadas. Vais ver que a massa se despega facilmente da lâmina e depois a consegues retirar com a espátula.

 

Boas pizzas! Smile


Na minha opinião o fermipan deixa a massa mais peganhenta que o fermento de padeiro da vahiné, o qual uso sempre para pão e pizzas. Quando retirar a massa do copo enfarinhe bem as mãos e os lados do copo para sair com mais facilidade, ou então experimente mudar de fermento como eu fiz.

Espero ter ajudado.

Susana Party


Ola, tenho a minha bimby a 1 semana e tou com um problemazito....

Quando faço a massa da pizza (que uso também como pão), ela fica peganhenta e agarrada as láminas e ao copo...é dificil tirar, vem aos pedaços e depois tenho que desmontar a bimby para tirar os pedaços agarrados a lamina.... faço tudo conforme diz no livro...alguma sugestão???