Fórum Lâmina derretida Bimby TM5



2 respostas | Última entrada

Boa tarde!

Sou novo no fórum mas cliente da Vowerk desde 2012.

Comprei em 2012 a minha primeira bimby (TM31).

Funciona até hoje perfeitamente e é usada diariamente.

Em Julho de 2016 comprei uma TM5 que é usada em simultaneo com a TM31.

Pelos comentários que já li, que é recorrente a base da lamina da TM5 derreter pois, no passado dia 6 de Agosto de 2020 aconteceu-me precisamente o mesmo!

Uso as duas máquinas em simultaneo e se é certo que a TM5 em termos de funcionalidades e capacidade é superior à TM31, no que respeita a motor, lamina, balança (que não é precisa no peso), comandos ou resistência e fiabilidade dos mesmos, é bastante inferior à TM31!!!

Não se compreende que tenha uma TM31 com 8 anos de uso intensivo impecável e uma TM5 com 4 anos, o que é precisamente metade do tempo, com a lamina derretida.

Pelo que percebi também, uns agentes trocam a lâmina, noutros casos tem de se comprar uma nova o que, também não considero correcto pelo custo da máquina.

Irei ligar para o número que indicam aqui e ouvir qualvai ser a solução apresentada que partilharei posteriormente.

Claro que, se a solução for comprar uma lâmina nova, fá-lo-ei mas, o próximo robot de cozinha que comprar não será concerteza da Bimby visto, hoje em dia, existirem sérias concorrentes no mercado por preços manifestamente inferiores aos €1,095.00 (preço que paguei pela TM5) e aos cerca de €1,200.00 que custa a TM6.

Uma coisa é comprar uma gama intermédia e sermos confrontados com a eventualidade de comprar uma lamina, etc., outra coisa é comprar gama alta, porque a qualidade paga-se ( e atenção que, na gama alta, a Bimby também já tem concorrência...) e ao fim de 4 anos o equipamento ter o desempenho de um equipamento de gama intermédia.

O que me tem salvado? Ter uma Bimby TM31 com o dobro da idade e de horas de utilização, ao qual recorro para o "trabalho duro" como, por exemplo, triturar em alta velocidade sem a lâmina derreter!

Como "afficionado" de cozinha que sou, por cozinhar ser um dos meus hobbies favoritos, por ter alguns conhecimentos de cozinha e por ter frequentado alguns cursos, workshops etc., desagrada-me um pouco ver-me confrontado com esta situação.

Gostaria de saber qual a solução, se receberei uma "resposta tipo" para ligar para um determinado número de telefone que já vi aqui, em suma, qual vai ser a V/ resposta no sentido de resolver a situação.

Muito obrigado