Passar para o conteúdo principal

Fórum IOGURTES MORANGO - HELP

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Olá

Peço a alguém que me dê uma ajudinha, costumo fazer muitos iogurtes e ficam sempre uma delicia, mas quando faço de morango, ficam com um aspecto tão esquisito.

Faço tudo da mesma maneira mas ficam com uma água cor-de-rosa e pastosos (estragados acho eu!!!!!).

Fiz o seguinte: triturei o morango com o açucar 8min/varoma/vel4, depois de arrefecer pus o leite com o leite em pó i o iogurte 4min 50º vel4. Deitei nos recipientes e abafei como sempre.

Eu faço tudo da mesma maneira mas sempre que tento fazer estes iogurtes de morango o resultado é sempre este desastre alguem tem dicas???

Olá Sónia!

Também a mim já me aconteceu isso quando fiz iogurte de framboesa mas pelo que me explicaram é normal.

Aqui no forum já foi explicada essa questão.

Pelo que parece o morango (e julgo que a framboesa também) tem uma enzima que não deixa a fermentação do iogurte se fazer tão bem e então fica esse resultado.

Eu gosto deles dessa forma na mesma mas quem não gostar pode sempre optar pelo iogurte liquido de morango.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade

Comigo já aconteceu, mas resolvi o problema quando fervi o morango durante mais tempo: transformei-o em compota e assim o ácido já não é tão forte. Além disso, nunca misturo logo esta compota no iogurte. Coloco no fundo dos copinhos e só depois misturo. http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2009/03/iogurte-de-morango-ii.html

Curiosamente, o ácido já não actua da mesma forma se colocarmos os morangos em pedaços grandes juntamente com o leite. Uma vez experimentei juntar os bocados de morango à mistura que iria fazer iogurte natural açucarado. Ficou com uma consistência óptima

Obrigado pela ajuda vou tentar outra vez tmrc_emoticons.wink