Fórum fazer arroz malandrinho



4 respostas | Última entrada

Olá Mixie!

desde já obrigado pela mensagem

No entanto eu fiz isso que me disseste e ate parei a bimby 2 vezes para descolar o arroz do fundo.

O maior problema nao foi o arroz ter colado e ficado um pouco queimado no fundo porque se fosse so isso tudo bem mas o problema foi que ficou muito desfeito ( ficou tipo trinca de arroz) no meio  do copo pois o k ficou em cima que se via pelo buraco do copo ficou optimo e no ponto em termos de cozedura.

beijos


Olá pimigas ,

O truque para que o Arroz não pegue ao fundo do copo é a meio da cozedura parar a Bimby, retirar a tampa e com a ajuda da espátula soltar o arroz que está no fundo do copo e envolver.

Espero ter ajudado Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá boa tarde pessoal!

Por favor ajudem me neste assunto: ontem tentei fazer um arroz malandrinho de tomate, segui a receita do livro mas o arroz ficou péssimo pois ficou colado no fundo e ate queimado e no meio ficou todo desfeito ! quem via por cima parecia bom e realmente o  arroz que ficou ca em cima estava no ponto mas do meio para baixo ficou péssimo e empapado. eu segui os tempos correctos e usei arroz basmati . fiquei desiludido pois eu adoro este tipo de arroz. deem me ideias ou dicas so tenho a bimby ha 15 dias portanto sou inexperiente. Abraços e beijos