Passar para o conteúdo principal

Fórum Esparguete

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

tmrc_emoticons.smile Ola a todos!

Tenho uma bimby  na vida, há uns dias. E o que mais gosto de cozinhar são massas, e não consigo acertar nas receitas.

Há algum truque de super cozinheiro para cozinhar massas?

E o esparguete fica sempre enrolado na lamina, ou há truque?

Pff ajudem-me.

OBG

Raquel

tmrc_emoticons.cooking_7 Ola Raquel eu cozinho muitas vezes massas e sai sempre bem faço como a receita do esparguete do livro base só que ponho sempre 10 minutos e quando temina o tempo escorro logo para dentro de um escorredor para a massa não abrir ficando assim al dente, quanto ao esparguete enrrolado na lãmina eu parto sempre ao meio quando estou a colocar na bimby e assim não enrrola tanto na lãmina, para desenrrolar basta girar a parte que encontra debaixo do copo que o esparguete desenrroa e estando virado para cair no escorredor cai num istante.

Olá!

Eu também costumo seguir a receita do livro base para fazer a massa só que costumo sempre dar o tempo de cozedura indicado no pacote da massa pois depende de marca para marca e tem saido sempre bem.

Quanto ao esparguete, também costumo fazer como a Guida, parto sempre a meio para não ficar tão grande e assim já não enrrola tanto na lâmina. O que fica enrrolado costumo rodar a lâmina e ele acaba por cair.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade

tmrc_emoticons.smile tmrc_emoticons.smile Muito Obrigada.

Mas eu também segui a receita do livro e a sensação foi que a massa tinha cozinhado, mas mesmo depois de passar por água (hábito meu, para libertar a goma) parece que a goma da massa não sai. Não fica al dente.

Tenho que me habituar.

Mas o arroz fica um espanto. tmrc_emoticons.love tmrc_emoticons.love tmrc_emoticons.love

Olá,

Ontem para o jantar fiz o esparguete como diz no livro base, mas ele não ficou bem cozido, pelo menos para nós, depois tive que por mais tempo, mais 7 minutos, e depois ficou mais ou menos.

Gostaria de saber quanto tempo é que colocam para cozer o esparguete.

Bjokas

Ola Ana

Para fazer a esparguete tem que deixar primeiro ferver a água, que são os 10 minutos temperatura varoma velocidade 1, só depois é que coloca a massa e deixa cozinhar mais 7 minutos na temp.100 vel colher inversa,

Foi assim que fez?

Não desista, experimente novamente e siga os passos rigorosamente, porque fica deliciosa.

Espero ter ajudado

Beijinho

OLÁ,

Eu fiz exactamente como diz no livro base, só que em vez de 7 minutos depois de colocar o esparguete tive que por mais 7 minutos, de depois a manteiga.

Bjokas,

Olá a todas,

O esparguete e todas as massas têm um truque.... (aprendi com um amigo meu italiano).

Sigo a receita para nós cá em casa como gostamos dele cozido al dente os sete minutos são o suficiente (sigam o tempo dos pacotes depende do tipo de massas e das marcas).

Quando termina o tempo de cozedura verto tudo para a varoma o que fica enrolado (que normalmente é pouco ajudo rodando o termino da lâmina), eu cozo o esparguete inteiro sempre.

Por fim depois do esparguete estar escorrido coloco um fio de azeite e fica delicioso, se tiverem experimentem colocar um fio de azeite aromatizado com manjericão. (Vinha numa receita de um chefe de cozinha  numa das revistas).

Espero ter ajudado.

Bjs