Fórum comida agarrada ao fundo do copo



15 respostas | Última entrada

Olá flor111 ,

A lixivia pode danificar o copo assim como a lamina da Bimby®.

Se quiser lavar convenientemente o copo pode faze-lo da seguinte maneira:

Encha o copo com 1.5 litros de água, coloque uma pastilha de detergente da máquina de lavar a loiça no copo e aqueça durante 60min, 70ºC, velocidade 3. Deite fora o líquido da limpeza e remova todas as manchas e vestígios de resíduos com um limpa metais. Lave o copo com água abundante.

 

Espero ter ajudado.

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Eu também, para uma lavagem mais fácil acrescento um pouco de lixívia ao detergente e deixo amolecer por umas horas....


Odeio quando gruda no funda é Horrivel

http://deliciadepote.com.br


Odeio quando gruda no funda é Horrivel

http://deliciadepote.com.br


na receita do rolo de carne na varoma agarra, fiquei desiludida!


Infelizmente aconteceu me o mesmo:( agora quando cozinho a quente fica sempre agarrado e só a tenho a um mês. 

 

 


Infelizmente aconteceu me o mesmo:( agora quando cozinho a quente fica sempre agarrado e só a tenho a um mês. 

 

 


Infelizmente aconteceu me o mesmo:( agora quando cozinho a quente fica sempre agarrado e só a tenho a um mês. 


Infelizmente aconteceu me o mesmo:( agora quando cozinho a quente fica sempre agarrado e só a tenho a um mês. 


Boa dica não pensei nisso, tb se pode adicionar um pouco de vinagre  Wink


Olá Helena04,

Poderá fazer uma pré-lavagem da sua Bimby. Sugerimos que coloque no copo cerca de 400gr de água, rode o selector de velocidade progressivamente até velocidade 7, deixando alguns segundos (dependendo da sujidade da sua Bimby). Isto serve essencialmente, para facilitar o processo de lavagem. Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Eu uso o mesmo esfregão que se utiliza nas panelas e costuma sair.


Olá Helena

Tenho a minha Bimby a pouco tempo, mas já reparei que com a minha também acontece o mesmo, mas não ficou assim tão agarrado.

Tenta fazer o mesmo que fazemos com as panelas normais: água bem quente e bastante vinagre é só ferver um bocado e costuma sair logo e fica livre de cheiros.  Smile

Se tiveres que comprar um copo novo, custa um dinheirão, acho que custa uns cento e tal euros, deve estar aqui na pagina o que tem a venda.

 

 


Boa noite

Estou muito triste com a minha bimby. ..ontem fiz o jantar e quando fui lavar o copo reparei que tinha agarrado ao fundo. ...e  agora não sai às boas....fiquei desolada uma máquina tão cara e só a tenho desde Fevereiro. ....será que trocam o copo na marca uma vez que tá na garantia. É que agora tou mesmo a ver que cada vez que cozinho vai agarrar sempre como acontece nas panelas normais. ....  :((  Aw