Á cerca de três receitas anteriores feitas detetei um cheiro na máquina da bimby, parecido a uma batata podre. Inicialmente achei que seria o copo mal seco. Acabado uma receita de arroz doce retirei o copo da bimby para verter nos recipientes e reparei um liquido parecido a um óleo dentro da borracha do encaixe do copo ao qual muito mal cheiroso. Será que já aconteceu a alguém? Será que esse óleo repassa para dentro do copo. Tenho a bimby desde 2008 e não tenho usado muito. Preciso de ajuda
Fórum Cheiro horroroso por baixo do encaixe do copo na bimby
Quero dizer no encaixe do copo da bimby para melhor entenderem!!!! Obrigado
Boa noite.
Tenho a bimby ha pouco tempo e também tenho notado um cheiro pouco agradavel junto na tampa.
Coloco a mesma questão, é normal? como posso eliminar esse cheiro?
:mixie-wink:
Estimados clientes,
A Bimby não tem nenhum componente liquido no seu interior, nomeadamente óleo, que possa verter ou causar cheiros.
Deste modo, qualquer líquido que possa aparecer, terá origem externa.
A sua origem pode dever-se a uma das seguintes razões: uso incorreto do fecho da Bimby; danificação da borracha vedante; ou acumulação de água nos pinos após a lavagem, o que juntamente com resíduos, pode originar mau cheiro.
Quanto aos cheiros no anel vedante, pode-se dever a alguns ingredientes utilizados e a lavagens pouco profundas, que acumulam resíduos e cheiros nos componentes.
Sugerimos que lavem a Bimby na máquina da loiça e a deixem secar muito bem, pois com a continuação deste procedimento o cheiro acaba por sair.
Quanto à borracha vedante, esta deve ser substituída no máximo ao fim de 2 anos, conforme indicado no manual de instruções.
Esperamos ter podido ajudar.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Bimby
Estava a procura de outro tópico e encontrei este. No outro alguém disse que na loja a tinham informado de que a base de encaixe do copo no motor tinha uma espécie de microfissura que provocava esse liquido. Como já há muito também tinha esse problema fui a correr comprar uma base nova (não é muito caro) para experimentar e resolveu mesmo!!! Embora esteja farta de olhar para a base velha e não veja nada, a verdade é que com a nova não tenho liquidos nenhuns estranhos!!!
Olá JaneteL,
Ficamos contentes por saber que a sua Bimby ficou com o problema resolvido.
Agora já pode voltou a deliciar-se com a sua ajuda a 100% para preparar muitas coisas boas aí em casa.
Beijinhos :mixie-big-smile:
Mixie
AINDA BEM QUE COMENTAM ESTA SITUAÇÃO.
Está a acontecer com a minhabimby também. eu deixo-a secar bem eu limpo o "buraco" onde encaixa a lamina e o copo com um guardanapo e com cotonete para chegar aos cantinhos e mesmo assim é um cheiro nauseabundo. E mixie garanto que o que tenho feito na bimby (todos os dias trabalho com ela ) nada verte para fora, a borracho vedante é nova e portanto não sei o que hei-de fazer para tirar esse cherio horrivel. Qual a base do copo que a janete fala? é a cinzenta onde prendemos o copo e as lamina?
Olá Moreirs!
É essa mesma! E acredite que eu não vejo nada de mal na base, mas a verdade é que desde que troquei está tudo impecável. Vale a pena!