Passar para o conteúdo principal

Fórum Caloira Bimbólica

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Olá a todos,

Sou uma recente utilizadora da bimby, e ainda estou a adaptar-me a bimby e ao forum.

A recente aquisição que fiz é uma maravilha, em especial para a minha pequenina que com apenas 7 meses a adora, muito devido as suas sopinhas e frutas, e delira com o barulho da bimby a funcionar.

O forum tem dado um jeitão, fico a descobrir as novidades e também partilho com a minha cunhada as novas coisas que descubro e ela comigo, foi devido a dela que tenho esta maravilha.

Mas não só, foi recentemente ao curso que se realizou no Lagoas Park, no dia 28 de Outubro, ainda fiquei mais maravilhada e aprendi novas coisas, tenho que agradecer a minha vendedora Tina Fernandes, que me ofereceu o convite. Havia de haver mais destes cursos para nós podermos aprender umas com as outras. Gostaria de saber se alguém do forum esteve neste curso.

Bjokas para todos

Olá AnaReis,

Eu tambem sou novinha aqui, a minha bimby tem 1 semana e estou a adorar, então para as sopinhas dos filhotes, o teu tem 9 meses tmrc_emoticons.smile.

beijinhos

Eu já tenho a minha bimby a já algun tempo, tenho todos os livros de receitas, mas não me consigo organizar para fazer receitas a semana toda, as compras o que fazer???A bimby para mim não tem sido aquela maravilha que todos falam, e uma coisa muito importante não gosto de cozinhar, e tambem não sei muito bem...Estou um pouco perdida, confusa como dar o rendimento certo a máquina que é pouco utilizada (diga-se de passagem). Ajudam-me por favor, estou perdida pensava que agora ia fazer pratinho para a familia que adorassem, nada disso aconteceu....

Agradecia muito se me podessem ajudar.....

Pelo menos na organização, e depois começar pelas coisas simples, (nunca utilizei  a Varoma, para os legumes e outras coisas a vapor) , estou um pouco perdida

Isso não pode acontecer! tens que utilizar essa pequena maravilha todos os dias, e deixares todos maravilhadostmrc_emoticons.wink

Já falaste com a tua agente? Liga para ela, pede ajuda. Ela dar-te-á dicas com toda a certeza. Já foste ao curso? Também é uma boa ajuda.

Uma dica. Ao fim de semana senta-te meia hora, faz uma ementa para a semana. Com sopa incluida, por exemplo. Depois vês que ingredientes vais necessitar, e vais ao supermercado comprar o que não tens em casa. Assim, ao longo da semana, não necessitas estar a pressa a pensar o que vais fazer, e na vespera de cada dia podes sempre deitar os ingredientes para o dia seguinte logo à mão.

Olha, acabo de fazer 3 qualidades de bolinhos e biscoitos com a minha pequena de 4 anos. Uma horinha muito bem passada com ela na cozinha. Eram uns a entrar e outros a sair do forno. Ela a delirar e a querer provar todos ainda a escaldar.

Aproveita tmrc_emoticons.party

Muito obrigado a todas pela preocupação, a minha agente de vez enquando la manda uma receitas, mas sinceramente receitas tenho demais se calhar é o que me baralha, deveria começar pelo mais simples, alguem me pode ajudar nisso? E depois fazer tirar algun tempo ao fim de semana, para organizar vou começar por ai , mas digam-me o que vov~es tem feito , rápido para eu claro copiar. Eu que pensei que a bimby iria ser a minha independencia , na cozinha eu que nunca fui nada de especial com cozinhados, meu Deus.....

Bjocas a todas e até játmrc_emoticons.smile

olá chuquita , na minha opinião quando tems muita roupa no roupeiro , mais tempo levamos a decidir o que vestir , não concorda ? então , o mesmo acontece com as receitas e livros.

começe a trabalhar com o livro base , escolha 3 sumos,3 entradas, 3 sopas, 3 sobremesas etc

para utilizar a valora ; o caldo verde , porque é a base de todas as sopas e na varoma em vez da couve pode cozer por exemplo peixe. tmrc_emoticons.wink

de certeza que tem sempre em casa os ingredientes para as receitas deste livro, porque são muito básicas e práticas.

quando arranjar os legumes para as 3 sopas, coloca em sacos de congelação ,faz uma e congela os outros 2 assim quando chegar tarde , entra em casa vai ao figorifico pega nos legumes já preparados ,coloca no copo. na varoma peixe e legumes, diz á bimby para trabalhar e vai  descansar um pouco.

vai ter ainda tempo para a sobremesa . enquanto a familia poe a mesa , pode fazer um leite creme .

viu? é muito rápido e em 45 minutos tem tudo feito  , até já está preparada para se deitar no sofá a ver um filme. no intervalo   que demora para aí uns 15 minutos. pode fazer as areias que só demoram 10 m. o filme acaba bebe um copo de leite com 1 bolinho seco. e dorme como um anjo.

durante o fim de semana perca um pouquinho mais de tempo com a bimby , e vai ver que  numa semana estar a ser dependente bimby.

agora: vá usando porque sem treino nada na vida se consegue.

espero ter ajudado

bjs tmrc_emoticons.cooking_7

Olá Suzana, gostei da ideia de preparar 3 sopas de uma vez e guardar as outras 2, mas esclarece-me sff, os legumes a guardar congelas? Batatas e tudo tudo?? E depois fica mais tempo a cozer ou não?

Obrigada pela dica tmrc_emoticons.wink

Bem fiquei muito feliz com os vossos comentários, e muito mais ainda por serem tão simpaticas , estão sempre ajudar, ainda bem que me inscrevi neste forum, para conhecer pessoas maravilhosas, o meu bem haja a todas.Pensava que a simpatia estava em vias de extinção , mas constato que na internet ainda temos muito que explorar,para encontrar pessoas tão maravilhosa e preocupadastmrc_emoticons.smile

Suzana claro que vou seguir os teus conselhos , uma boa organização tambem tem que ser, a minha vida é uma correria por isso é que tinha que ter a Bimby tão maravilhos, mas depois não correu bem , mas não vou falar mais disso , a partir de agora vou tentar que ela trabalhe ao maximo, com a vossa ajuda e vossos conselho, espero um dia poder tambem ajudar algum tmrc_emoticons.party

Estou a espera de mais sugestões, o fim de semana vou explorar o site, e organizar-me sempre com a vossa ajuda, obrigado a todas, fizerem-me olhar para bimby de outra maneira, não sei se isto ja aconteceu alguem, os comentários que ouvia é que a bimby é maravilhosa, sinceramente já estava preocupadatmrc_emoticons.crazy

BJOCAS