Fórum caldo sem sal



8 respostas | Última entrada

Que bom que gostaste! Smile

Beijinhos e bons cozinhados


Obrigadaaaaaa!!! :D

Pois, o meu livro é o de capa amarela... Mas com esta receitinha já vou experimentar no próximo fim de semana!! Bigsmile Já está nos meus favoritos! Bigsmile

Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Beijinhos!!

PS - O teu Blog é o máximo, já lá andei a espreitar! Wink


Rute, o novo livro base, "Bimby - Receitas Essenciais" tem esta receita na página 21.

O livro antigo, de capa amarela, não trás.

 

Eu faço esta receita:

http://nosoup-foryou.blogspot.com/2009/04/caldos-concentrados-caseiros.html

 

Tão mais saudáveis! Smile

 

Beijinhos


Olá!

Já tenho Bimby há quase um ano, mas só agora estou a descobrir as suas maravilhas... Shock Alguém me pode facultar esta receita de caldos?... Gostaria de fazer, mas o meu livro base não traz esta receita... Pelo menos não a encontramos e já o revirámos de cabeça para baixo... Puzzled

Muito obrigada! Smile


Olá!

Já tenho Bimby há quase um ano, mas só agora estou a descobrir as suas maravilhas... Shock Alguém me pode facultar esta receita de caldos?... Gostaria de fazer, mas o meu livro base não traz esta receita... Pelo menos não a encontramos e já o revirámos de cabeça para baixo... Puzzled

Muito obrigada! Smile


Olá Rosane! Smile

 

Eu faço a receita que vem no livro base, mas reduzo a quantidade de sal.

Uso sal à mesma, mas apenas 40g.

A função do sal nos caldos concentrados caseiros, é conservá-los, é o sal que permite que guardemos o caldo concentrado no frigorífico durante vários meses.

Eu reduzo o sal porque não os conservo no frigorífico, mas sim no congelador.

Depois de fazer o preparado na bimby, deito a mistura em couvetes de gelo e levo ao congelador,

Quando ficam congelados, desenformo e deito para um saco de congelação.

Guardo-os no congelador assim, em cubos, e quando preciso, basta deitá-los em água a ferver, ou no copo da bimby junto com o que estiver a cozinhar, e já está!

 

Smile

Beijinhos.


ola estou chegando hoje, gostaria de saber se e possivel  fazer os caldos de carne e legumes sem add sal alguem sabe me responder? Puzzled