Passar para o conteúdo principal

Fórum Bolos

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

Olá a todas,

Queria partilhar connvosco as minhas experiências com os bolos da Bimby.

Fora raríssimas ecxepções, os bolos não me saem nada bem... por um lado, acho que a maioria das receitas usa oleo e, na minha opinião, os bolos ficam muito gordurosos e pesados. Alguém sabe qual é o equivalente entre o oleo e a manteiga, caso eu queira trocar um pelo outro?

Outra questão... que velocidade usam (ou usam a borboleta), para bater o açucar e a manteiga até ficar uma mistura homogenea???

Mesmo no pão de ló, se bater o açucar e os ovos, não consigo obter aquele "dobrar de volume" que se consegue se bater com a batedeira tradicional.

Alguém tem dicas interessantes nesta matéria de bolos?

Obrigada e bons cozinhados.

Olá.

Acontece-me o mesmo... e ainda ficam enqueijados. Estou a ficar desanimada. :mixie-crying:

olá Sandra Gouveia,

Lamentamos não corresponder as suas expectativas, os bolos da Bimby costumam fazer muito sucesso como poderá ver nas receitas aqui na comunidade. 

Pode por favor dizer-nos a que receitas se refere? A maioria das nossas receitas são feitas com manteiga.

A equivalência depende de receita para receita não é uma medida linear. 

Olá isaby,

Poderá ser devido à temperatura do forno. Como os bolos se preparam muito rapidamente na Bimby, muitas vezes o forno acaba por ainda não estar bem quente e depois o bolo não cresce.

O  forno deve estar muito bem aquecido à temperatura indicada na receita, quando se coloca lá a forma com a massa.

Espero ter ajudado