Bom dia,
Gostaria de saber como desfiar o bacalhau na bimby? Penso que iria facilitar imenso as receitas.
Cumprimentos
Edite Dias
Bom dia,
Gostaria de saber como desfiar o bacalhau na bimby? Penso que iria facilitar imenso as receitas.
Cumprimentos
Edite Dias
Olá edite.dias,
Para desfiar alimentos como frango, bacalhau ou carne assegure-se que os alimentos estão cozidos (ou por exemplo as delícias do mar descongeladas) e programe entre 4 a 6seg//vel4.
Vai ver que fica fantástico.
Espero ter ajudado,
Mixie. :mixie-big-smile:
Olá
Obrigada pela rápida resposta! Mas não é possível coze-lo e desfiar na bimby? É que sendo assim torna-se uma refeição mais demorada.
Obrigada
Edite Dias
Olá edite.dias,
Pode sim basta escolher uma das receitas de bacalhau que temos no Livro Base e aqui no Mundo de Receitas Bimby. http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/classicsearch/all?title=bacalhau…
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie :mixie-big-smile:
Ah
Muito obrigada pelas suas respostas Mixie, mas o que me baralhou é que nos ingredientes diz que o bacalhau já tem de estar desfiado por isso é que não percebi bem.
Segundo o que me disse e pela receita faço então:
- Refogado com o azeite, cebola e alhos;
- Adiciono o bacalhau e aqui programo para desfiar e posteriormente é que programos os 5m/100°/"tinymce_custom_buttons.counterclock" /vel.2
Se calhar fui um pouco confusa mas penso que deu para perceber a minha duvida que é em que passo é que meto o bacalhau a cozer e a desfiar?
Beijinhos Edite Dias
Boa tarde,
Por favor agradecia que me respondessem ao meu ultimo comentário por favor.
Obrigada
Edite Dias
Olá edite.dias,
A minha sugestão é que comece por cozer o bacalhau, colocando no copo 800g de água e na varoma o bacalhau, programando: 20 Min/Varoma/vel.1 de seguida para o desfiar deverá programar: 4 a 6seg//vel4.
Espero ter ajudado, :mixie-wink:
Mixie
Obrigada pela sugestão Mixie e peço desculpa pela insistência mas fiz esta receita hoje para o almoço e ficou um pouco empapada, pensei que fosse por isso.
Então, segundo percebi: a primeira coisa a fazer é cozer o bacalhau e desfiar tal como me explicou. De sguida faço a receita tal e qual como vem no livro base da bimby correcto? Na parte em que diz:
- Adicione o bacalhau e programe mais 5 min/100º/"tinymce_custom_buttons.counterclock" /Vel
"tinymce_custom_buttons.soft"
(faço na mesma correcto? faço primeiro o que me disse e depois sigo tal e qual a receita base?)
Muito obrigada
Edite Dias
Olá edite.dias,
Peço desculpa mas deve ter havido um lapso de informação, pois não sei a que receita se refere, apenas nos perguntou foi como cozia e desfiava o bacalhau na bimby.
Não a quero indusir a erro, por isso é que estou a perguntar para consegui-la ajudar da melhor maneira possivel!!
Obrigada,
Mixie
Obrigada,
Mixie
Era a receita do bacalhau à brás
Não se preocupe que já me ajudou bastante!!
A minha dúvida era se podia incluir essa dica a meio da receita do bacalhau à brás
O meu bacalhau ficou empapado não foi pelo que me disse, não se preocupe
Beijinhos
Edite Dias
Estou cá para ajudar!! :mixie-wink:
Beijinhos e bons cozinhados,
Mixie