Tenho feito arroz na Bimby, mas fica sempre meio cru Já fiz arroz branco , arroz de marisco e de polvo e fica sempre meio cru
Alguém tem sugestões para que isto não aconteça ?
Tenho feito arroz na Bimby, mas fica sempre meio cru Já fiz arroz branco , arroz de marisco e de polvo e fica sempre meio cru
Alguém tem sugestões para que isto não aconteça ?
Olá!
Eu já fiz muitas vezes o arroz na Bimby (aliás, rara é a vez que não é feito nela) e sai sempre bem! Eu sigo a receita do livro base e até ponho um pouquinho de nada mais de água do que vem indicado na receita e fica simplesmente divino... O meu marido já nem quer o arroz se não for na Bimb! LOL
Espero ter ajudado...
Vou então tentar colocar mais um pouco de agua...
Espero que saia bem que da ultima vez saiu tão mau o arroz de polvo que não tentei mais arroz nenhum
Eu bem que sigo a receita, mas ele não coze totalmente..
Obrigada pela dica
Oi.
Sim, de facto alguns tipos de arroz não é fácil de acertar mas o arroz branco normal (seguindo a receita do livro base) sai maravilhoso. Nunca fiz um arroz tão solto
Inté
Olá alibaba.eventos,
O arroz branco na bimby tem um pequeno segredo...
Independentemente da quantidade de arroz utilizado (até 400g no máximo) a quantidade de água é sempre 800g. depois é só programar 20 mn/ 100º/ vel 4
Se proceder desta forma o arroz sai sempre excelente
O que acontece a maioria das vezes é que os utilizadores da Bimby quando reduzem a quantidade de arroz reduzem também a quantidade de água, sendo que depois a água não chega ao cesto e não é suficiente para cozer o arroz!
Espero ter ajudado
Beijinhos
Mixie