Fórum arroz na varoma



7 respostas | Última entrada

Olá inca,

 

Visto que não vai cozinhar nada no copo deverá optar por fazer o arroz no cesto, demora cerca de 20/25 minutos dependendo do tipo de arroz. 

 

 

Um beijinho Mixie  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia

 

Gostarria de fazer só arroz na varoma e nada no Mixingbowl closed , por exemplo ao fazer o arroz na forma de aluminio coloco 150g de arroz agulha, 300g de água e um fio de azeite. Quanto de água devo por no Mixingbowl closed  e poderá fazer em 35 minutos temperatura varoma como está na receita do coelho à nossa moda?

 

Bjs

Inês Rocha


Obrigada!! A ver se experimento então!!!


Olá Maryb,

 

Agradeço desde já a sua mensagem,

 

Sim, a água é para colocar dentro da forma com o arroz, um fio de azeite e sal.

Relativamente ao tabuleiro sa varoma, vai depender do espaço que a forma de aluminio ocupar, e sim tem sempre de colocar a tampa da vamora, mesmo que utilize só o 1º tabuleiro.

 

Espero ter ajudado!!

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Sim, tem de colocar a água dentro da forma junto com o arroz. Em principio já não vai haver espaço para colocar o tabuleiro uma vez que a tampa tem de estar fechada

 


Olá!

Ontem fiz um caldo verde e precisava de fazer um arroz para acompanhar o resto da refeição. E pensei "vou fazer na varoma!"

mas quando me pus a ler a receita do coelho à nossa moda do livro base fiquei com dúvidas:

- é para colocar água na forma de alumínio com o arroz?

- e se eu quiser utilizar o outro tabuleiro da varoma?

- e coloco a tampa da varoma ou não (se utilizar só o 1º tabuleiro)?

 

Obrigada!