Fórum Sugestões para Festa Baptizado



11 respostas | Última entrada

Antes de mais, olá a todas as Bimbeiras! 

Eu sou uma não bimbeira, que vim parar aqui por acaso, mas como tinha de registar-me para dizer fosse o que fosse... assim o fiz!

Ora bem, trata-se do seguinte: é que eu também ando a ver como organizar a festa de baptizado do meu pimpolho, porque se for pelo "papá" vai tudo corrido a Leitão com batatas de pacote e salada! Imaginam isso para jantar de cerimónia? tudo bem-vestidinho, a sujar as melhores roupas de gordura e a lambuzarem-se todos, ainda para mais em pleno Verão?

De modo que comecei a pesquisar, a pesquisar... e descobri aqui umas dicas excelentes,por isso... muito obrigada, "Wild heaven"!Muito obrigada, "Mixie"! Deram umas ideias muito boas.

Agora vou escolher aqui uma ou outra coisa nos pratos principais para fazer na altura (ou mandar fazer) e ver daqui as melhores entradas. Claro que vai ser tudo feito do modo tradicional, porque Bimby é coisa que ainda não me ofereceram. E eu mal tenho para um robot todo XPTO, quanto mais para uma Bimby! De qualquer modo, com a minha minipimer de 12 velocidades +turbo, faço muitas coisas, até reduzo sementes de linhaça a farinha!

E a partir de Maio, vou ver se ganho espaço no meu congelador para na altura do dito evento ter tudo preparado. E o meu namorado que se vá mentalizando que o leitão é para aniversários e festas informais...não para um baptizado! Se ele quer uma coisa em condições, mas a gastar pouco, vai ter de ser à "nossa maneira", e não à "deles"!


Olá Lili Smile

 

Bem-vinda ao Mundo de Receitas Bimby!! :mixie-big-smile:

 

Aqui vai poder contar com toda a ajuda que precisar. A partilha é o nosso lema e além de muitas receitas fantásticas para experimentar, vão também poder contar com muitos conselhos, dicas, sugestões e uma resposta sempre pronta para qualquer dúvida que surja!

 

Tem também ao seu dispor uma nova ferramenta: o "Menus Bimby"! É fantástico, pois permite planear as refeições da semana, compondo com as receitas da Bimby, os seus próprios menus! Depois de definidas as receitas, basta um clique e a lista de compras fica prontinha!!! Ideal para poupar tempo e dinheiro usando a Bimby a 100%! Não deixe de espreitar!

 

Espero que tire todo o partido da sua Bimby e que lhe traga muitos momentos bem passados à volta da mesa, com amigos  e familiares!

 

 

 

Será uma tarte deste género que procura?

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/2098/semi-frio-de-natas-cmolho-de-chocolate-quente.html

 

Beijinhos :mixie-wink:

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


olá a todos, sou nova nisto e gostaria de fazer uma tarte de natas na bimbi mas nao encontro receita, será que alguem me pode ajudar... 


Que óptima ajuda Smile

Vou fazer um apanhado das sugestões com as respectivas receitas e depois é mãos à obra Smile

Obrigada mais uma vez Wink


Pode contar cmg para ajudar :mixie-wink:

Bjos


Olá!

Adorei as sugestões se não encontrar todas as receitas podem facultar?

Vou fazer uma lista de tudo o k kero fazer k assim torna as coisas mais fáceis.

Obrigado.

Bjs;)

 


Olá Cláudia13 e Joana Filipa Duarte Pires

Que felicidade!!! A Bimby adora festas :mixie-big-smile:

Além das boas ideias da Wild Heaven, deixo-vos aqui mais algumas sugestões para os baptizados dos vosso filhotes Smile

Poderão encontrar estas receitas no livro base e aqui no Mundo de Receitas Bimby. Além disso também podem completar estas ideias com outras, de livros Bimby que possuam. 

Bebidas: Limonada, Morangada 

Lanche: Croquetes, Mini-pizzas, Pizza enrolada, Folhados de salsicha, Empadas de queijo e fiambre, Pão recheado com queijo e fiambre, Scones, Pães de leite, Pão de forma sem côdea, Gelados Bimby, Panquecas, Brigadeiros, Mousse de chocolate, Bolo mármore, Madalenas, Bolachas de chocolate, Pirolitos de chocolate, Chupa-chupas de chocolate, Gelatina de laranja, Gomas, Espetadas de fruta com molho de chocolate, Salame de chocolate, Cupcakes de baunilha

(se for um lanche "ajantarado"):

Entradas: Patés (atum, fumados, queijos), Muffins de tomate e mozzarela, Choux de queijo, Bola de carne, Empada de galinha, Quiche lorraine, Copos de Salmão e endívias, Mousse de camarão. 

Pratos principais: Bacalhau espiritual, Moqueca de camarão, Strogonoff de camarão, Peito de peru recheado com molho agridoce, Rosbife, Arroz de pato, Rolo de 3 carnes com farinheira. 

Sobremesas: Mousse de maracujá, Arroz doce, Cheesecake de mirtilos, Panna Cota com molho de morango, Tarte de chocolate com natas, Tarte de morango, Aspic de frutas.

 

Usar a Bimby é uma boa maneira de prepararem as vossas próprias delícias caseiras e pouparem em comida encomendada :mixie-wink:

Bons baptizados!!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-big-smile: Olá!

Neste momento as ideias k tenho são: patê de delicias do mar, patê de requeijão com alho e coentros, patê de atum, folhadinhos de salsicha, empadas, massa de pizza enrolada com queijo e chouriço (pode haver várias variações), salada primavera, croquetes, pasteis de bacalhau, bacalhau espiritual, bacalhau com coentros, rolo de carne embrulhado em massa folhada, espuma de morangos, brigadeiros, limonada, nectares diversos, sangria,

Espero ter ajudado :mixie-big-smile:


Já agora aproveito a deixa da Cláudia e peço ajuda tbm para ideias vou fazer o batizado da minha princesa em Junho e tbm kero fazer o máximo de petiscos na minha bimby. Agradeço sugestões de entradas; sobremesas e outros petiscos.

Obrigado.

Bjs;)

 


Olá a todos,Vou organizar um lanche de final de tarde para comemorar o baptizado do meu filhote e precisava da vossa ajuda SmileyQue sugestões de pratos / petiscos me dão??  Será do genero volante com cerca de 60 pessoas e espero que o tempo já esteja um pouco mais quente (será dia 01 Maio). Como o tempo é pouco, preciso de organizar da melhor forma a ordem pela qual deverei fazer as coisas SmileyQuero fazer o mais possível na Bimby por forma a poupar €€, mas principalmente deixar toda a gente maravilhada  Grin Grin GrinDesde já agradeço toda a vossa ajuda  WinkCláudia