Fórum Purê de batata



8 respostas | Última entrada

Olá guffy,

 

Se achou que ficou pastoso sugerimos que adicione um pouco mais de leite e  pode voltar a programar mais 30 seg/vel 3.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola , também me aconteceu a mim  Ficou com grão de batata. Também tirei a borboleta e voltei a triturar mas ficou pastoso. Como poderei resolver este problema?


Ola , também me aconteceu a mim  Ficou com grão de batata. Também tirei a borboleta e voltei a triturar mas ficou psatoso. Como poderei resolver este problema?


Olá pimigas!

Sugerimos que corte as batatas de modo a que fiquem mesmo pequenas (1 - 2 cm) e que não retire a borboleta durante todo o processo. Smile

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola , obrigado por responder Smile

Tenho a certeza absoluta que não me enganei no peso do leite! A primeira vez meti mesmo as 400 g como ficou liquido desta segunda vez meti 350 g e ainda ficou liquido...

As batatas que usei foram batatas vermelhas do pingo doce ...

Estou desiludido, vou ter de voltar a fazer a maneira antiga de cozer as batatas em agua , escorrer e depois passar pelo passe-vite...

Aw


Olá pimigas,

Esta é uma receita que costuma fazer sucesso entre os nossos fãs. 

Poderá ter por lapso colocado mais leite que o pedido? Utilizou batatas especificamente para fritar?

Em relação aos bocados de batata depois de triturar o puré, caso não fique cm a consistência desejada, pode voltar a programar mais 30 seg/vel 3.

 

 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá , já é a segunda vez k faço purê de batata e saiu me sempre liquisto! Desta segunda vez só utilizei 350g de leite mas mesmo assim ficou líquido , nada a ver com a imagem que aparece no livro base ! O que estará a acontecer ? Usei batatas vermelhas para fritar ! Outra coisa , no final do tempo( 30 min) meti a manteiga e os temperos e triturei 30 segundos vel 3 e ficou cheio de bocados de batata inteira ! resolvi retirar a borboleta e triturei mais uns segundos na vel 3  , ficou liso e homogeneo mas líquido sem consistência ! O que me sugerem ? Obrigado