Fórum Porquê ter uma Bimby?



6 respostas | Última entrada

Muito obrigada pela sua ajuda!  Smile


Muito obrigada pela sua ajuda!  Smile


estou completamente de acordo com a descrição feita, acho que não me lembraria de dizer muito mais, mas provavelmente há muito mais para dizer.

realmente hoje em dia faço coisas que nunca tinha ideia de fazer porque pareciam muito complexas..... e afinal .... puf ..... ficou feita.  queijinho fresco, eu pensava que só de compra!!!, e tudo fica bem, não se estraga nada. estou super contente de ter uma bimby( já tenho desde 2002) ás vezes levo-a de ferias comigo!!!! Cooking  1


A Bimby para mim é a minha maior amiga na cozinha. Sempre adorei cozinhar, há na família excelentes cozinheiros e cozinheiras de forma que criar na arte de bem servir é para nós uma prioridade. Antes de a Bimby fazer parte do nosso mundo, na cozinha acontecia tudo de forma a que os pratos saíssem na perfeição pois apreciar um bom almoço, lanche ou jantar deve ser sempre um prazer, porém a quantidade de utensílios assim como a necessidade de antecipar determinadas tarefas sem se poder sobrepor umas às outras tinha que ser bem planeado. Com a nossa amiga Bimby isso deixou de ser um problema, podemos fazer várias coisas em simultâneo num curto espaço de tempo e sem encher a banca com tudo e mais alguma coisa para lavar, lá se ia o detergente e a água. Ao mesmo tempo falar da Bimby implica referir a poupança no orçamento familiar. Quando a minha querida agente fez a demonstração e disse que a "Bimby se paga a ela própria" eu achei que seria uma frase feita para criar impacto no consumidor. Efectivamente é uma realidade. Há coisas que não comprei mais, posso dar alguns exemplos, pão ralado, iogurtes de todos os tipos e qualidade, molhos, massas, gelados, sumos e uma infinidade de coisas que tão bem nos sabe saborear sabendo como foram feitas, ao nosso gosto de forma económica e saudável. A Bimby permite aproveitar todas aquelas coisas que temos em casa e muitas vezes o destino é o caixote do lixo pois com ela há sempre qualquer coisa que pode ser feito para aproveitar. Já ouvi muitas pessoas a dizer que a Bimby é um sonho que se vende, pois bem, até pode ser, mas um sonho que se torna realidade a cada dia que a usamos. Não quero com isto dizer que a Bimby faz milagres, mas com ela fazemos muitas coisas que antes eram impensáveis dada a complexidade de confeção. Uma das características da Bimby que mais me fascina é a cozinha a vapor, pois além de ser extremamente saudável permite-nos cozinhar várias coisas ao mesmo tempo. Ter a Bimby é ter muito mais do que um robot de cozinha altamente cativante, é ter uma aliada na hora de sentar à mesa e perguntar: então gostaram? pois resposta será sempre o silêncio gostoso de quem está demasiado ocupado a saborear um excelente prato e a questionar-se: "mas como é que ela fez isto?"


Boa noite, faço parte de um grupo de alunas que está a realizar um trabalho académico sobre a bimby. Se tivessem que descrever a bimby e as razões pelas quais a têm, quais seriam? obrigada pela disponiblidade!