Fórum Pasta de açucar - revista de Maio - correu mto mal...



3 respostas | Última entrada

Olá veronicaandrade,

 

Não desanime :mixie-wink: Vai ver que vai conseguir fazer a pasta de açucar!  Se seguir todas as indicações da receita, vai correr bem! Por vezes encontrar a consistência ideal pode demorar um pouco mais Wink

 

Fez bem ao acrescentar amido de milho quando a massa ficou muito "mole", talvez tenha que ser em menor quantidade (vá polvilhando até encontrar a consistência certa)... e se ficar muito seca acrescente um pouco de clara de ovo e modele. 

 

Espero ter ajudado! E quando experimentar de novo conte-nos como ficou!

Se entretanto lhe surgir qualquer outra questão... já sabe conte connosco Smile

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Boa noite... Comprei a revista de maio e fiquei super entusiasmada com as receitas dos bolos cobertos com pasta de açucar, até porque a minha filha faz anos no mês que vem e queria muito fazer-lhe um bolo deste género, em vez de gastar bastante €€ como é hábito...

fiz a receita da pasta de açucar e para a moldar e cobrir o bolo, correu muito mal...ou ficava demasiado pegajosa, não descolava da superficie coberta com o amido de milho, ou se acrescentava o amido ficava quebradiça ou ponto de abrir fendas na altura de modelar... Será que me podem ajudar?