Fórum Pão Saloio



6 respostas | Última entrada

Olá Bimbástica,

Obrigada pela sua questão!

Para esta receita de pão use farinha tipo 65, que é uma farinha mais grossa e dará uma consistência óptima à sua massa:mixie-wink:

Verifique também se a balança está bem calibrada, pesando o copinho (com o cabo de alimentação fora da Bimby).

Quando colocar o pão no forno pode polvilhar o tabuleiro com farinha.

Realmente fazer pão na Bimby é uma óptima maneira de tirar partido dela! O pão fica excelente e para além disso deixa a sua cozinha com aquele cheirinho fantástico a pão acabado de cozer!!

Dica: Escolha as suas receitas de pão favoritas e congele para consumir ao longo da semana! Assim poupa na conta do pão Smile

Para tirar ainda mais partido da sua Bimby, faça, por exemplo, o seu próprio molho bechamel, maionese, gelados, iogurtes, salgados entre muitas outras possibilidades!

Bons cozinhados com a Bimby!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Vou tentar acrescentar mais farinha da próxima vez. Também já me ocorreu que a balança da bimby poderá não ter pesado bem...vou tentar de novo. Obrigado pelas dicas Smile


Antes de fazer pão com a bimby já fazia na MFP e quando a massa ficava mais líquida eu acrescentava mais farinha...

Beijinhos

Darcy


Eu tenho a Bimby desde o Natal e tenho feito todo o tipo de pão. Tem-me saído sempre bem. A receita que está no fórum é ligeiramente diferente mas tb sai bem


Smile Olá,

Sou nova neste fórum, apesar de ter a bimby há quase 2 anos. Acho que não tiro todo o proveito que devia mas ontem fiz a receita de pão saloio do livro Base com fermento que comprei numa padaria. Fiz tudo à risca mas a massa ficou quase líquida e impossível de moldar. O que terei feito mal? E quanto a levar ao forno, ponho a massa em cima de papel vegetal ou devo barrar o tabuleiro do forno com manteiga?

Agradeço as dicas que me possam dar : Bigsmile