Fórum Menu Dia dos Namorados / Jantar romântico



3 respostas | Última entrada

Olá anamsguerreiro,

 

Parece uma ementa deliciosa!!!   Bigsmile

Fiquei com vontade de ver o resultado final. 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá, fiz esta ementa para o Dia dos Namorados e ficou perfeita, por isso gostaria de partilhar:

Entrada - Beringelas Recheadas com Camarão - livro de receitas da bimby, Angola vol. 1 (esta receita dá para 4 metades, eu fiz só 1 beringela e reduzi um pouco os ingredientes)

Ingredientes2 beringelas grandes150 g cebola1 cenoura1 dente de alho30 g azeite doce200 g miolo de camarão300 g molho béchamel (Livro ReceitasEssenciais pág. 22) - usei de pacoteSal e pimenta cayenna q.b.Queijo ralado qb (usei queijo flamengo ralado) Preparação1 Corte as beringelas ao meio, retire e reserve a parte interior. Disponha as beringelasna Varoma.Coloque no copo a cebola, a cenoura, a polpa da beringela, o alho, o azeite e pique5 Seg/Vel5 Com a espátula baixe os ingredientes agarrados às paredes do copo,tempere com sal e pimenta a gosto, coloque a Varoma sobre o copo e programe15 Min/Varoma/VeI1.3 Junte o miolo de camarão e programe 3 Min/100o/Ç)/Vel~.Recheie as beringelas com este preparado, tendo o cuidado de escorrer o líquido àparte se necessário. Cubra com o molho béchamel e polvilhe com queijo ralado.:J Leve ao forno pré-aquecido a 100°, durante cerca de 15 minutos para gratinar.

Para acompanhar a entrada: Cocktail desperta paixões - revista Bimby, Fev. 2011 (dá para duas taças)

150  g laranja  descascada e s/ a parte  branca150  g morango congelado (comprei no Aldi bem mais barato)50  g açúcar200  g champanhe fresco (usei espumante)Açúcar  q.b.  p/  decorar2 morangos  frescos  para  decorar

Peparação: coioque  no copo a laranja,  o morango,  o açúcar  e programe 1,30 min/vel 9. Adicione  o champanhe  e envolva delicadamente  com  a  ajuda da espátula.Humedeça a borda  das taças.De seguida  passe  as taças  por um  prato  com  açúcar para  que a parte  humedeça  agarre  o açúcar.

Prato principal: Caril de camarão

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/pratos-principais-peixe/caril-de-camar%C3%A3o/220311

Sobremesa: Espetadas de fruta com molho de chocolate (dá para 4 espetadas)

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sobremesas-rezepte/espetadas-de-fruta-com-molho-de-chocolate/220463

Foi um jantar divinal! Experimentem e bom jantar!

Ana Guerreiro