Fórum Manteiga feita na Bimby



22 respostas | Última entrada

Ola mixie, obrigada pela resposta, as natas estavam mesmo frias e com 35% de gordura! Vou experimentar com a borboleta para ver como fica, foi a dica k me deram! Obrigada.


Ola mixie, obrigada pela resposta, as natas estavam mesmo frias e com 35% de gordura! Vou experimentar com a borboleta para ver como fica, foi a dica k me deram! Obrigada.


Olá Susanadmsilva,

 

O truque da manteiga está nas natas Smile

 

Deve utilizar natas bem frias e com um minimo de 35% de gordura. Até pode mesmo fazer com natas frescas por exemplo longa vida.

 

Espero ter ajudado Smile

 

beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola chamo me Susana e comprei a bimby esta semana' acontece k a manteiga fica tipo requeijão, usei as natas do Lidle, já fiz duas vezes e não ha maneira de ficar bem! O k posso fazer?


Estimados fãs,

A manteiga caseira, por não ter conservantes, tem um prazo de validade curto quando guardada no frigorifico no entanto poderão guarda-la no congelador até 2 meses.  Smile

Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


se fizer com dois pacotes de natas tb não dá para muito e creio que pelo menos uma semana dura.

Experimente fica deliciosa. Se resolver fazer fica aqui o conselho, faça com natas frescas, eu faço com longa vida. Um abraço e dê noticias! Wink


Pois...nós somos só dois e tenho receito k se estrague, as validades de cada coisa metem- me confusao...


boa pergunta, cá em casa não dura muito.......... Smile


E quanto ao tempo de concervacao? Quanto tempo dura esta manteiga? Cumps


E é tão boa!!!! E dá para variar, com alho, ervas... é uma verdadeira gulodice :P


Também se pode fazer manteiga na bimby??

Não fazia ideia, que espectaculo :D


A receita está no livro base da Bimby. Agora que fiz manteiga com as natas certas, fica muito boa. Parece mesmo a comprada. Se não tiver a receita, diga, que eu coloco aqui.


Como fazer manteiga? ainda nao fiz nenhuma...é mesmo boa??

 


Eu tb só uso Longa Vida! Para mim são as melhores!


Eu tenho usado natas frescas (até as ponho no congelador uns minutos antes de fazer a manteiga), mas acho que já sei qual é o problema: é mesmo da marca das natas (usava as do Lidl, da Milbona). Eu ontem voltei a fazer manteiga com natas da Auchan e já ficou mais rija e também mais amarela (a outra ficava branca). Eu ainda não provei mas, olhando para o aspecto, a manteiga é muito mais parecida com a comprada.


As natas que tem usao são frescas ou as normais? Eu uso as longa vida e sai muito bem Wink


Em relação ao tempo, eu sigo à risco o tempo que está descrito no livro base. Quanto às natas, tinha lido aqui no fórum que uma das melhores era as do Lidl (Milbona), mas parece que afinal não. Agora comprei da marca Auchan (também consideradas boas). Pode ser que a manteiga fique melhor com estas.


Isso deve ser pq deixa bater muito ou então com a qualidade das natas....


Ganha alguma, mas nunca fica como a manteiga comprada. Fica tipo "requeijão".


Fica mole, mas depois de colocada no frigorifico ganha consistencia, ou não?


Olá

Já fiz manteiga na Bimby várias vezes mas, por mais que a seque bem, ela fica sempre muito mole.

É normal ela ficar assim? E há alguma maneira de ela ficar mais parecida com a comprada?