Fórum Maionese



9 respostas | Última entrada

Olá!

A maionese pode talhar tanto com azeite como com oléo. Pelo que parece é normal acontecer.

A mim explicaram-me que tem a ver com a temperatura dos ingredientes mas o truque é fazer o que vem descrito no livro base e fica logo boa.    Bigsmile

É mesmo uma delicia a maionese da bimby.   Love

Bjs

Piedade


Quando sai líquido da primeira vez é porque a maionese talhou... O que eu faço é tirar a misrura de dentro do copo, coloco outro ovo no copo, velocidade 5 e verto a mistura pela tampa, com o copinho colocado. Ainda hoje fiz e mais uma vez talhou, depois tive que fazer o processo novamente... Eu penso que talha por fazer apenas com óleo, mas não tenho a certeza... :mixie-confused:


Ja por 2 vezes experimentei fazer a maionese e saiu tudo liquido! O que tera corrido mal????


Olá, olá!!!

Agora no Natal já fiz a maionese apenas com óleo e ficou espectacular! :mixie-wink:

Provavemente amanhã vou ter que fazer novamente (agora que já sei o truque farto-me de fazer maionese! :mixie-big-smile: ) e vou experimentar colocar a mostarda! Obrigada pela sugestão! :mixie-cool:

Uma coisa que me acontece sempre que faço apenas com óleo é talhar a mistura... Depois misturo com outro ovo e lá fica maravilhosa, mas não sei o que está a falhar... Será que misturo durante temp demais?... :mixie-sad:

Obrigada e boas entradas! :mixie-wink:


Olá,

Eu costumo acrescentear uma  colher de mostarda e cá por casa gostamos muito.

Pode ser que vos agrade.


Olá Piedade!

Muito obrigada pelo esclarecimento, da próxima vez já vou fazer como me sugeriu! :D

Obrigada, ajudou-me muito! Smile

Jokitas


Olá Rute,

Para que não fique esse sabor esquisito o melhor é mesmo colocar só óleo (a soma dos 2 em oleo).

Eu já fiz e ficou deliciosa.

Experiemente.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade


Olá!

No fim de semana pasado fiz pela primeira vez maionese. Ficou com uma consistência perfeita, mas o sabor... era meio a óleo, meio a azeite... Segui as instruções à risca e adicionei o sumo de um limão. Não sei se é mesmo assim ou se fiz algo errado... Eu gostei do sabor, mas o meu marido nem por isso... O que posso fazer? Usar um azeite com um grau menor?...

Obrigada... Smile