Fórum Iogurtes magros



10 respostas | Última entrada

 Boa noite,

Vou seguir o seu conselho. Quando os fizer digo-lhe.

Obrigada.:mixie-wink:


Olá! Smile

Sim, os boiões da fruta servem perfeitamente, eu é que ainda não tenho filhos e as minhas migas também não, por isso tive mesmo que comprar Smile

Eu não tenho iogurteira e ficam mesmo muito sólidos, como os de compra! Faço o seguinte: antes de fazer o iogurte ligo o forno a 50º. Depois faço o iogurte e enquanto isso coloco os copos em banho maria com água a ferver. Terminado o tempo encho os copos, tapo e coloco-os dentro de uma lancheira (saco térmico pequeno, daqueles que se levam para a praia), enrolo tudo numa manta polar (tipo rebuçado), desligo o forno e meto tudo lá dentro. Ao fim de 13 horas tiro do forno e estão mesmo durinhos! Nunca falha! Smile É claro que faço sempre à noite para ficar com o forno disponível durante o dia. Desta forma acho que a iogurteira acaba por ser dispensável para mim.

Espero ter ajudado e quando fizer conte como ficaram! Smile

Bons cozinhados!! :mixie-wink:


Boa noite,

Já segui o seu conselho e fui à loja dos chineses e vi lá frascos a um preço bastante acessivel. No entanto lembrei-me dos frascos da fruta para os bebés e pedi a uma amiga para me arranjar. Entretanto também vi a explicação dos iogurtes da Gasparzinha. Mas penso que os dela ficam mais sólidos por coloca-los na iogurteira. Vou tentar abafar os meus como ela também sugere e depois logo se verá.

Obrigada pela disponibilidade Wink


Bom dia! Smile

Realmente os iogurtes não devem estar mais de 13 horas a fermentar... agora no verão até deixo menos tempo, como está calor o processo é um pouco mais rápido... Então boa sorte para os próximos, não desista! É das maiores poupanças que a Bimby permite é mesmo nos iogurtes! Smile

Beijinhos!


Mais uma vez obrigada pelo conselho. Entretanto já falei com outras pessoas e dizem que o problema pode ter sido o excesso de tempo de fermentação. Foram mais de 13 horas, pois na receita referiam que quanto mais tempo ficassem, mais sólidos ficavam. Puzzled

Vou fazer noas tentativas. :mixie-smile:


Olá! :mixie-smile:

Os meus iogurtes são muito básicos! :D Sigo a receita do livro "Receitas Essenciais" mas em vez de colocar um iogurte natural coloco de aromas... Fica com um sabor mais leve e eu já não consigo comer os de compra... Smile Opto por fazer assim porque ficam pouco doces (coloco apenas 40g de açúcar) e não são calóricos (a dieta não permite...) Ficam muito bons! Smile

Beijinhos e bons cozinhados! Smile


Olá Rute,

Muito obrigada pelo seu conselho. Como é que faz os seus iogurtes de aroma? Vou procurar os frascos nas lojas dos chineses, realmente não procurei lá, só tinha ido aos hipermercados. Smile Smile


Olá AMAC!

Se ficaram com muito líquido foi porque talharam... pode ser por causa do morango, que tem uma enzima que faz com que seja muito fácil isto acontecer, segundo o que tenho lido... Eu ainda não fiz com fruta, só de aromas, e assim nunca me acontece isso. Mas continue, tente com outra fruta! Aconselhava-a a ver o tópico da Gasparzinha sobre os iogurtes, lá está muito bem explicado todos os passos e alguns conselhos. Eu também uso tudo magro e sai espectacular! Smile Mas sem fruta, claro... :P

Os frascos, há à venda no site da Bimby, mas eu comprei os meus numa loja dos chineses. São mais pequenos, mas têm a dose perfeita para mim! Smile

Espero ter ajudado! :mixie-smile:


Tentei fazer iogurtes magros a partir da receita de iogurtes de fruta, do livro receitas essenciais, mas não correu bem. Usei leite magro, leite em pó magro e iogurte natural magro. Usei morango e banana como frutas. Segui a receita passo a passo. No final, como não consegui arranjar frascos, coloquei em pequenos tupperwares e coloquei num saco térmico, sem mexer mais de 13 horas. Não sei onde errei, mas no final os supostos iogurtes ganharam bastante liquido e ficaram azedos. :mixie-confused: Agradecia a vossa ajuda. Onde posso arranjar os frascos? Obrigada