Fórum Iogurtes: leite em pó/amido de milho



9 respostas | Última entrada

Olá. Aqui no forum já existe um tema que é sobre os iogurtes onde está explicado como fazê-los, abafá-los e tudo o mais. É só procurar por iogurtes no forum. Eu não uso leite em pó e ficam bem consistentes. Espero que consigam encontar e corra tudo bem.


obrigada, vou tentar novamente


Mas os meus foram feitos com leite em pó e meio gordo e ficaram meio líquidos tb.


Olá estrela de anis,

 

Agradeço desde já a sua mensagem! 

Pela descrição que deu, penso que o problema será da marca do leite em pó. Sugiro que compre o leite que costumava comprar antes desta situação acontecer. O problema à partida não será da Bimby pois se comprou uma iogurteira e continua sem conseguir fazer, o problema deverá ser do leite. 

 

Lembro que para dar mais consistencia aos iogurtes pederá substituir o leite meio-gordo por leite gordo. Lembro ainda, que os Iogurtes devem ser bem abafados para que se possa criar a temperatura ideal para que fiquem sólidos.

 

Espero ter ajudado,

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


bom dia," já fiz iogurtes na Bimby que ficaram bons, recita base do meu livro, 1lt de leite, 1 iogurte, 1 copo de leite em pó (uso leite meio-gordo e iogurte natural meio-gordo).

No entanto agora tenho um problema "recorrente" não consigo fazer iogurtes com a bimby, ficam líquidos nem sequer ganham consistencia, até comprei uma iogurteira e nem aassim. Será da marca do leite em pó? estou a usar Molico, ou será problema de temperatura da minha bimby? quando a mistura está feita posso passar logo para os copinhos, ou tenho de esperar que arrefeça? Obg

 

Já agora como é que retido os simbolos que apareçem no fim do meu comentário?


Ok! Obrigada, Mixie!


Olá alicehsilve,

 

Nos iogurtes, o leite em pó pode ser substituidos por leite meio gordo ou mesmo leite gordo! Só assim ficaram com a consistencia desejada!!

 

Espero ter ajudado!!! :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia! Nos iogurtes, pode-se substituir o leite em pó por amido de milho? Obrigada!