Fórum Dúvida de principiante - ajuda em receitas



6 respostas | Última entrada

Obrigada a todas pelas vossas respostas. É bom saber que podemos adaptar tudo às nossas necessidades.

Estou a adorar fazer parte da vossa comunidade, tenho aprendido imenso;)

 

Beijinhos


o meu filho tem o mesmo problema

a bimby ajuda bastante na tarefa de cozinhar sem glutamato uma vez que em casa e nas receitas que por aqui encontro ou não tem ou quando tem eu substituo por alternativas saudaveis

por exemplo polpa de tomate não utilizo, faço com tomate fresco ( antes ele nao gostava porque sentia o tomate agora dou-lhe uns turbos ihihi e o tomate nem se sente) caldos de carme, peixe ou legumes com a bimby podes fazer os teus sem teres que usar os de compra que estao cheinhos de glutamato  transformado e esse sim é o que faz mal ou seja  muitos alimentos "naturais contem e comemo-los diariamente mas o transformado  é que é prejudicial aos asmaticos. pelo menos essa é a minha experiencia e informação que tenho recolhido dos medicos que tem acompanhado o meu filho.


Boa tarde

Antes de mais parabéns ela excelente aquisição. A Bimby é uma grande aliada. Todas a receitas podem adaptar-se à Bimby ou seja podemos continuar a cozinhar como sempre fizemos mas com muito mais qualidade porque as temperaturas não ultrapassam o limite 100º. é normal que no início não se sinta tão à vontade para experimentar mas com a prática sairá naturalmente.  aqui no  mundo das receitas tem milhões de ideias para refeições super saudáves, deliciosas e que as crianças tanto gostam. Em relação ao problema do seu filho a bimby será uma grande ajuda porque, por exemplo, nas pizzas e ketchup pode efectua-os sem usar o conservantes e como estes outro tipo de alimentos. As receitas são todas naturais sem adicionar qualquer tipo de conservante. Quando comprar os ingredientes leia bem o rótulo para evitar os conservantes. Beijinhos e boa sorte nesta aventura chamada Bimby.


Olá Belinha, vamos encaminhar a sua mensagem para o nosso departamento de desenvolvimento de receitas.

Esperamos que com a juda da Bimby consiga mais facilmente preparar refeições adequadas às restrições alimentares do seu filho.

Obrigada.

 

Beijinhos Smile

Bimby

Beijinho

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá meninas,Eu sou uma recente e orgulhosa dona de uma Bimby e já não sei o que faria sem ela. Mas como recente utilizadora gostava de vos perguntar uma coisa. O meu filho foi recentemente diagnosticado com asma e como a alimentação é uma parte tão importante tenho andado a investigar um pouco sobre o assunto.Tive a oportunidade de descobrir neste artigo (http://www.paraquenaolhefalteoar.com/articles.php?id=233) a referência a algo a evitar, o que gostaria de vos perguntar é se conhecem substitutos ou até mais alimentos em que isto se encontre.Já agora também gostava de perguntar se alguém conhece receitas para a Bimby mais direccionadas para este problema, este site também tem uma boa secção de receitas mas não sei se também se adaptam à Bimby.Obrigada pela vossa ajuda.