Fórum Como tirar o cheiro da tampa e do vedante da tampa?



9 respostas | Última entrada

Olá CatarinaLuis!

Eu também já experimentei o vinagre mas o cheiro persiste.

O que eu fiz da última vez, quando fiz iogurtes, foi mudar para um recipiente de vidro para "repousar" após ter sido "batido". Só assim não ficam a cheirar a refogado.

O cheiro é bem desagradável...


Olá Mafalda!

Realmente isso também me acontece, lavo a bimby sempre na máquina, retiro sempre o anel vedante, lavo a tampa e o anel sempre separados, mas o cheiro não desaparece! E o que me chateia é que esse cheiro passa para os iogurtes que gosto tanto de fazer. :mixie-crying:

Vou experimentar a ideia de usar o vinagre...

Bons cozinhados!! Bjs


A minha nunca fica com cheiro, assim que termino retiro logo a comida e coloco um pouco de água na bimby às vezes com uma gota (uma gota mesmo) de detergente e deixo-a rodar à velocidade mais alta uns segundos, depois lavo-a, às vezes na máquina, mas confesso que prefiro sempre lavar á mão, e fica 5 estrelas, mas desmonto-a sempre toda. Ah! quando não está em funcionamento coloco sempre o copinho detro dela assim fica fechada, mas tem por onde respirar.


Olá mafalda_lobo,

Quando lavar a Bimby não se esqueça de desmontar a tampa e o respectivo anel vedante. Poderá haver acumulação de resíduos nessa zona, que estejam a fazer com que os odores permaneçam. Lave as duas peças separadamente na gaveta superior da máquina da loiça (tal como indica o manual de instruções), ou com água quente e detergente.

 

Ao montar a tampa de novo tenha o cuidado de verificar se o anel vedante fica bem encaixado. Depois de lavar a tampa, pode experimentar a deixar arejar um pouco, antes de voltar a colocá-la na Bimby, sobretudo quando usa ingredientes muito intensos.

As sugestões da Gasparzinha e da Piedade são ambas boas, também :mixie-wink:

Espero ter ajudado,

Beijinhos 

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Por um lado, ajuda se quando arruma a bimby depois de lavada a deixar com tampa aberta (virada ao contrário) e sem a borracha, que é peça que acumula mais cheiro.

E de vez em quando pode sempre colocar 1 L de água com um pouco de vinagre (já depois da bimby lavada) e ferver durante uns minutos em temp 100º.


Olá Piedade,

Obrigada pelo conselho. Já tenho lavado na máquina mas agora vou tentar com uma temperatura mais elevada. Costumo lavar sempre no modo ecológico.

Bjs

Mafalda LObo

 


Olá Mafalda

Eu desde que começei a lavar a bimby na maquina da loiça nunca mais tive esse problema.

Quando a retiro já não cheira a comida.

Talvez seja do detergente que usa.

Bjs

Piedade


Olá a todos os utilizadores deste forum!

Tenho a Bimby há 2 meses e, como tal, tenho-a utilizado com muita frequência para experimentar todas as receitas possiveis. Contudo, noto que de receita para receita não consigo fazer desaparecer completamente o cheiro a comida que a tampa e o vedante acumulam durante o cozinhado. Por vezes, este é bastante desagradável e acaba por alterar o sabor da receitaseguinte. Por exemplo, quando cozinho alguma coisa que leve refogado, o cheiro acumulado nas peças é tal que acaba por ser transmitido à receita seguinte, sobretudo se for sobremesa e iogurtes. Obviamente tenho o cuidado de lavar bem peça por peça e também ponho na máquina de lavar seco bem com o pano, mas o odor não desaparece.

Será que alguém me pode ajudar na solução deste "problema"?

Obrigada.