Fórum Claras em castelo que desmancham



4 respostas | Última entrada

olha eu hoje fiz a delicia de chocolate e bati tambem as claras em castelo ficaram boas nem cairam do copo,reservei-as e depois de algum tempo voltei a coloca-las no copo fui tirando com espatula porque criaram um pouco de água,mas pouco,isso é normal vais tirando pouco a pouco para essa água não cair...espero ter ajudado...


Olá Belizinha,

 

Na preparação tradicional, as claras costumas ser batidas imediatamente antes de serem envolvidas, razão pela qual não cheguem a ganhar o líquido de que fala, normal quando ficam reservadas algum tempo depois de serem batidas.

Para evitar que tal aconteça, sugerimos-lhe que as envolva ocasionalmente com um garfo enquanto segue a receita.

 

Imediatamente após serem batidas, pode virar o copo da Bimby ao contrario que elas aguentam-se, Se tal não acontece, pode batê-las mais uns 2 minutos além do tempo indicado na receita.

 

Com estas dicas, a próxima mousse ficará perfeita!  :mixie-angry:

 

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá a todas,

A mousse de chocolate do livro base é muito boa mas quando vou juntar as claras para envolver noto que elas estão a desfazer-se em água. Isto não me acontece se bato as claras com a batedeira. Gostava que me ajudassem pois acho um disparate usar a batedeira quando deveria usar apenas a bimby para tudo.  Aw

Apesar de seguir os tempos e tudo direitinho (retirar o copinho) no que diz respeito a bater claras em castelo, o que é facto é que nunca me ficaram tão perfeitas como quando as bato com a batedeira (que viro a tijela de pernas para o ar e elas não caem).