Fórum Caril e strogonof - Molho muito liquido? O que falhou



8 respostas | Última entrada

Eu, para apurar os molhos, dou mais tempo que o mensionado nos livros e retiro o copinho de cima da tampa do copo nos ultimos 10-15min. Assim vai-se libertar mais vapor e o molho fica mais espesso.

Espero ter ajudado

Susana Party


Eu também já fiz e saiu-me meio deslavado porque so usei vinho branco. Para a próxima vou só usar o vinho do Porto. Não fica mto apurado


Olá ybmib ,

Se reparar a receita foi alterada em diversos pontos; por exemplo a quantidade de vinagre para desfazer o caril basta somente 1c sopa e na receita antiga a quantidade de vinagre não vinha mencionado; Os tempos de preparação também foram alterados.

Junto envio também a receita do Strogonof em que a quantidade de leite diminuiu,

Ingredientes:

 

50 g azeite

500 g peito de frango em tiras

Farinha q.b.

1 cebola

1 dente de alho

200 g cogumelos

100 g vinho branco ou 50 g vinho do Porto

Sal e pimenta q.b.

100 g leite

200 g natas ou iogurte natural

2 c. chá de mostarda

 

 

Preparação:

 

Coloque no copo o azeite e programe 3 Min/ Varoma/ Vel 2.

 

Passe as tiras de frango na farinha e reserve.

 

Deite a cebola, o alho e pique 5 Seg/ Vel 5. A seguir refogue 5 Min/ Varoma/ Vel 1.

 

Junte os cogumelos e programe 3 Min/ 100º/ / Vel .

 

Acrescente o vinho, o sal, a pimenta, o frango e programe 8 Min/ 100º/ / Vel .

 

Adicione o leite, as natas, a mostarda, rectifique os temperos e programe 5 Min/ Varoma/ / Vel .

 

Dica: Opcionalmente, pode substituir o frango por carne de vaca para estufar ou camarão.

 

Tempo: 24 Min

NºPaxs: 4

Dificuldade: Fácil

Estas receitas já foram testadas diversas vezes e aprovadas pelo nosso departamento de qualidade de Receitas.

Por favor confirme que seguiu os passos à risca.

Se ainda tiver alguma dúvida cá estaremos para a ajudar!

Boas Refeições!

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


...Sou nova por aqui... e ao ver a alteração da receita recorri ao livro para fazer a alteração da receita. 

Espanto o meu... a receita do livro é igual a essa só altera a ordem dos ingredientes.

 


Olá

Eu tambem achei um exagero o molho do strogonoff por isso coloco apenas o vinho do porto e um pacote de natas ou até menos, não pega na mesma e fica um molho bem mais apurado.


      Olá FM21,

Efectivamente a receita de caril teve umas pequenas alterações. Junto envio a receita correcta.

                                        Caril de Frango

  

Ingredientes:

 

2 ½ c. sopa de pó de caril

1 c. sopa de vinagre

100 g polpa de tomate

1 pitada de açafrão

1 pitada de gengibre em pó

50 g azeite

300 g cebola

3 dentes de alho

800 g frango, cortado em pedaços pequenos

Sal q.b.

3 paus de canela

250 g  leite de coco

100 g amêndoas torradas e picadas

 

Preparação:

 

Numa taça desfaça o pó de caril em vinagre, até ficar com a consistência semelhante de uma papa. Reserve.

 

Coloque no copo a polpa de tomate, o açafrão, o gengibre, a papa de caril e  programe 1 Min/ Vel 4. Retire e reserve.

 

Coloque no copo o azeite, a cebola, os alhos e triture 10 Seg/ Vel 7, para que fique tudo bem homogéneo. Junte o frango, o sal e programe 7 Min/ 100º/ Counterclock / Vel Soft .

 

Adicione os paus de canela, o caril reservado, o leite de coco e programe 13 Min/ 90º/ Counterclock / Vel Soft .

 

Polvilhe com amêndoa picada.

 

Dica: Sirva com arroz branco.

 

 

Tempo: 21 Min

NºPaxs: 6

Dificuldade: Fácil

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:((  Olá amigas

Decidi experimentar a fazer o Caril de Frango e o Strogonof segundo a receita do livro base e o resultado não foi lá muito bom, Os respectivos molhos ficaram super liquidos. Ora se segui à risca a receita. o que pode ter corrido mal??

Obrigado Smile