Fórum CONGELAR FRUTA



10 respostas | Última entrada

Alerta de Fraude pelos Serviços Técnicos da Vorwerk!

Enviei a minha Bimby para os serviços técnicos, para arranjar um problema com a balança. Quando apresentaram o orçamento tentaram vender-me uma lâmina dizendo que estava desgastada, o que eu rejeitei por estar certo de que tal não era verdade.

Quando me entregaram a Bimby de volta o copo, tampa e lâmina não eram os meus, apresentando sinais de desgaste e até de sujidade muito diferentes dos que a minha máquina tinha.

A empresa limita-se a dizer que só arranjam uma máquina de cada vez, pelo que é impossível terem trocado alguma coisa. Nem sequer comentaram o facto de a empresa que recolheu/entregou a máquina ter levado 6 dias para a entregar à Vorwerk, não tendo levado a máquina devidamente embalada.

Não sei se a troca foi na oficina ou pela empresa de entregas, mas estou certo que fui defraudado e que a Vorwerk nem considera a possibilidade de ter havido alguma falha.

Deixo o alerta para evitarem recorrer aos serviços técnicos da empresa e, caso o façam, documentem muito bem todo o estado da máquina para não serem burlados como eu fui.


Como faz para descaroçar as ameixas?
Obrigada


Olá Margarida Ameida,

 

Caso congele os gelado o ideal é retirar do congelador um bocadinho antes de servir para amolecer! Também pode congelar em recipientes pequenos e na hora de servir voltar a bater tudo na Bimby;)

 

Mas com a Bimby é tão fácil preparar geladinhos que mais vale fazê-los na hora de comer! Hummmm tão suaves e cremosos;)

 

Se tiver sempre fruta congelada em casa pode preparar óptimos sorvetes e gelados sempre que lhe apetecer!

 

Espero ter ajudado!

 

Beijinhos

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá

Eu fiz gelado de morango como diz a receita e coloquei no congelador mas o gelado ficou pedra é assim?

obrigada

Margarida


Olá silvia patricia,

Para congelar as ameixas poderá acrescentar um pouco de limão e deve congelá-las em pedaços grandes (metades). É possível que as ameixas oxidem um pouco, mas isso não irá influenciar o resultado final das receitas, como por exemplo dos gelados que ficam óptimos! :mixie-wink:

Espero ter ajudado!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Até hj a fruta k congelei nunca "cozeu". Aliás se congelares banana, vais ver k nem sequer fica preta :mixie-smile:


o meu medo é que ao congelar a fruta coza... e fique negra será que se eu a regar com sumo de limao pode ajudar ???

obrigada

 


Costumo congelar vários tipos de fruta, mas ameixas ainda ñ calhou. De qq maneira aconselho a descaroçar e a partir em pedaços pequenos para qdo kiser utilizar ser mais fácil :mixie-wink: Penso k ao congelar fruta ela ñ se estraga.


Olá a todas ... qual a melhor forma para congelar ameixas sem que estas se estraguem ...:mixie-confused:

 

obrigada