Fórum Bolos - dúvida



7 respostas | Última entrada

estava a ver que o bolo não saía  Bigsmile Bigsmile Bigsmile

não me parece que seja da farinha, talvez seja gordura a mais. ambos os bolos levam óleo.

certifique-se se a balança está a pesar bem  e não abuse na gordura quando está a untar a forma.

em caso de bolos que levem margarina ( que não é o caso) não use a liquida use a normal.

Wink tudo leva a crer que seja gordura, até pelo facto de dizer que o sabor não era agradável.

espero que resulte na próxima Bigsmile Cooking  10

bjs


Pois, o "Bolo Iogurte" não tem indicação para bater claras em castelo. Já o tirei do forno e parti... Ainda está quente, mas dá para perceber que a massa não ficou tão boa como devia... Mas está saboroso. O primeiro que fiz foi de cenoura, mas não ficou nada bom. Este está razoável, mas também não ficou perfeito. Como usei farinha com fermento, pus 160g (as 150g da farinha e mais as 10g de fermento), mas a massa ficou mole demais na mesma. Depois de cozido ficou com uns favos como se as bolhas de ar que tem no meio tivessem fugido para cima... Aw Já me chegou a acontecer isso com bolos batidos na batedeira, mas penso que tinha a ver com a farinha. Neste caso usei "Branca de Neve". Se me puderes ajudar, agradecia. Se calhar sou eu que ainda não lhe dei com o jeito. Só tenho a Bimby há uma semana e tal. 


olá fidalguinha

já  tem acontecido  nas receitas que pedem para envolver as claras ,mas não é o caso do bolo de iogurte .  Smile


A mim já me aconteceu o mesmo, mas porque após bater as claras tirava a borboleta e ao que parece é para ficar até ao fim excepto quando na receita diz para tirar, ou então pode ser velocidade a mais.... Wink

boa sorte bimbólica!


qual foi o primeiro bolo que fez ?  e os bolos ficam diferentes em que aspecto ? quando acabar o bolo de iogurte diga alguma coisa.  talvez o possa ajudar Cooking  6


Boa tarde,

Agradecia que me esclarecessem uma dúvida: fiz hoje o meu segundo bolo na Bimby e a massa ficou demasiado líquida... O primeiro que fiz tirei a receita do fórum e julguei que as quantidades podiam estar erradas, mas este segundo foi o "Bolo Iogurte" que está no livro base e a massa também ficou líquida demais. Está no forno e não sei como vai sair, mas o primeiro que fiz ficou esquisito e não ficou saboroso... Agradecia que me esclarecessem se é mesmo assim porque os bolos costumam ficar diferentes mesmo antes de entrar no forno. Obrigada. ZD