Fórum Bater Natas



17 respostas | Última entrada

o truque e o copo e a borboleta estarem completamente secos e limpos ao minimo sinal de gordura elas nao vao bater.


o truque e o copo e a borboleta estarem completamente secos e limpos ao minimo sinal de gordura elas nao vao bater.


o truque e o copo e a borboleta estarem completamente secos e limpos ao minimo sinal de gordura elas nao vao bater.


Segui tudo.  Nada resulta. 


Olá!!!!

Use sempre natas indicadas para bater, ou seja, com pelo menos 33% de gordura (podem ser de pacote tetrapack). 

As natas devem ser guardadas no frigorífico, junto ao fundo, na parte mais fria e podem ser colocadas no congelador cerca de 20 minutos antes de serem batidas.Coloque a borboleta, as natas e use a vel 3 e 1/2, sem copinho, tal como vem indicado no livro base. Assim poderá controlar o ponto e perceber quando estiverem bem consistentes.1 pacote de natas demora aproximadamente 1,30 min. a 2 min, a bater, dependendo da quantidade de gordura e da temperatura.

:D

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Ola... eu costumo colocar as natas no congelador uns 30 min antes de usar... so no friforifico tbm nao obtive grandes resultados.

So uso da mimosa sao as que tem maior percentagem de gordura.

 

Boa sorte Wink


Também tenho esse problema. Tenho sempre as natas frias e já cheguei a colocar o copo da bimby no frio também. Talvez seja por colocar o copinho na tampo. Qual a marca que aconselham? 


Olá Carlos93,

 

Sugiro que siga as dicas dadas anteriormente   Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa Tarde, tenho o mesmo problema que Lunuso , tenho sempre as natas bem geladas mas nunca bate como deve de ser , ficam sempre liquidas :/ 


Olá!

Uso sempre as natas bem geladinhas e resulta, no entanto a última vez que fiz não correu bem porque as natas não estavam ainda muito frias.

 


Olá daniela3086,

 

Geralmente para as natas ficarem com a consistencia pretendida, 1 pacote demora aproximadamente 1,30 min. a 2 min, a bater, dependendo da quantidade de gordura e da temperatura. Bimby deverá estar sem copinho e assim pode ir controlando o ponto das natas, para evitar que fiquem manteiga.

Obrigada, Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Eu tive a experiencia contrária... natas bem geladas, 3 pacotes, 1.5 min cada uma é demasiado... ficaram quase manteiga...


Eu tive a experiencia contrária... natas bem geladas, 3 pacotes, 1.5 min cada uma é demasiado... ficaram quase manteiga...


Olá lunuso,

 

Para o sucesso das natas é fundamental utilizar sempre natas indicadas para bater, ou seja, com pelo menos 33% de gordura (podem ser de pacote tetrapack). 

 

As natas devem ser guardadas no frigorífico, junto ao fundo, na parte mais fria e podem ser colocadas no congelador cerca de 20 minutos antes de serem batidas.

 

Coloque a borboleta, as natas e use a vel 3 e 1/2, sem copinho, tal como vem indicado no livro base.

 

Assim poderá controlar o ponto e perceber quando estiverem bem consistentes.

 

1 pacote de natas demora aproximadamente 1,30 min. a 2 min, a bater, dependendo da quantidade de gordura e da temperatura.

 

 

Espero ter ajudado,

 

Mixie  Mixie Big Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá. Eu uso sempre natas com 35% de gordura bem geladas. Coloco no copo com a borboleta. Se for para fazer chantilly junto 2 colheres de sopa de açucar por pacote e umas gotas de limão. Coloco na velocidade 3,5 e ponho 2 m. Estou sempre com atenção para elas não baterem demais. Depois de elas não estarem tão líquidas tiro o copo e espreito por cima até estarem a meu gosto. Espero ter ajudado. Boa sorte para a próxima.


Olá

Tenho tentado bater natas na bimby. Sigo as recomendações que me são dadas (como colocar o pacote no frio durante algum tempo) mas a verdade é que tem sido uma verdadeira frustação. Ficam a bater mais tempo que é pedido, mas no final, o resultado, são umas natas completamente liquídas. Será que mepodem aconselhar o que fazer.

Muito obrigado

Lunuso