Fórum Bacalhau à abade priscos


Edited by: sivcnita on 25/06/2014 - 12:01

10 respostas | Última entrada

Obrigado!!!


Espero ter ajudado Sandra Caetano, como podes ver na receita também fala em salsa e nos ingredientes não consta a salsa.


Bacalhau Abade de Priscos

2 cebolas

3dentes de alho 

100g azeite 

70g polpa de tomate 

1 folha de louro 

Sal e pimenta q.b

1l de leite 

120g de farinha 

50g de manteiga 

 

Coloque no Mixingbowl closed a cebola e o alho e pique 5seg. vel. 5.

Adicione o azeite e a polpa de tomate e programe 7min. temp.100* vel. 1.

Junte o bacalhau, a folha de louro, o sal e o piripiri e programe 3min. temp.100* vel. Counterclock Soft .

Retire e reserve.

Coloque no  Mixingbowl closed o leite, a farinha e a manteiga e programe 9min. temp.90* vel.3 .

Com a ajuda da espátula, envolva o bacalhau e a salsa picada , e leve ao forno a gratinar.


Olá, podes me dar a sua receita rigorosa com as quantidades certas ssf.

Obrigado Familia Lopes


Fiz ontem esta receita do livro que me foi oferecido na apresentação da bimby, e achei que estava muito líquido.

A receita é saborosa mas parece que falta qualquer coisa na receita, e segui a receita rigorosa, com as quantidades certas.


na pag. 28


Foi a receita do livro "O Melhor da Nossa Equipa"


Olá ivcnita,

 

Para a podermos ajudar precisamos que nos indique a receita que seguiu? foi de algum livro?

 

Obrigada.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá

Eu fiz a receita bacalhau à abade priscos e achei muito molho bechamel. O bacalhau estava bem espremido e penso k o molho bechamel que leva 1 litro de leite e penso que a receita poderá estar errada para a quantidade do bacalhau. Agradecia me esclarecessem esta minha duvida. Obrigado Smile