Fórum Alergias



8 respostas | Última entrada

Já fui dar uma espreitadela e é muito promissor!!

Acho que vou passar por lá muitas vezes!

Obrigada!

 


Olá Levi

Deixo-te aqui um  blog que tens receitas de bolos sem ovos e não só, se tiveres dúvidas podes perguntar á Rute, ela é muito simpática  e se calhar até te pode ajudar em encontrar mais receitas.

http://publicarparapartilhar.blogspot.com/

Bjs

 


Eu já tinha descoberto a farinha custard aqui no sitio com a receita de arroz doce da psychic (que acho muito boa!), mas confesso que não sabia que a podia usar também no leite creme!

Obrigada!!


Olá, tens a Farinha Custard, fica uma delicia com o arroz doce e no leite creme! e não colocas ovo!


Obrigada Mixie pela (sempre) preciosa ajuda!

Vou seguir os seus conselhos e fico ansiosamente à espera dessas receitas de bolos!!

Obrigada! Smile


Olá Levi!

Existem inumeras receitas em que os ovos podem ser substituidos por outros iingredientes não alterando necessáriamente a consistência e o sabor do preparado.

No caso do rolo de carne( ou almondegas), pode substituir o ovo por mais pão ralado; num polme pode substir o ovo batido por um preparado de amido de milho e água.

Quanto a bolos existem algumas receitas sem ovos que se encontram neste momento em fase de teste no nosso departamento de desenvolvimento de receitas, pelo que brevemente poderá encontrá-las aqui ou na nossa revista Smile

Espero ter ajudado!

Saudações Gastronómicas

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


 

Olá a todos!

A minha filha (de 3 anos) é alérgica à clara de ovo Shock (o que lhe foi diagnosticado há pouco tempo) e eu gostava de saber se existe a possibilidade de substituir os ovos e/ou as claras por outros ingredientes.

Queria fazer (de novo) o rolo de carne mas não sei como ficará se não puser os ovos ou se posso por outro ingrediente.

E nos bolos? Os ovos inteiros se calhar podem ser substituídos (encontrei os sitios brasileiros (acho) que aconselhavam um preparado de linhaça (?)), mas as claras em castelo são insubstituíveis... ou não?

Obrigada pela vossa atenção!