Fórum Olá :)



7 respostas | Última entrada

Olá Cborges,

Fico muito contente por ter corrido tudo bem.   Smile

 

Peço que por favor responda às mensagens privadas com o seu contacto para que possamos agendar uma Demonstração.

Queremos ajuda-la a tirar partido da sua Bimby a 100%!

Um beijinho Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Mixie,

Ontem lá bimbei a jardineira de vitela. Ficou maravilhosa Smile

Tive apenas de deixar cozinhar mais a carne.

mais uma receita de sucesso.

Obrigada


Olá Cborges,

 

Estou aqui para ajudar! Bigsmile  

 

Tem toda a razão, foi lapso meu não tem que utilizar a Soft , neste caso deverá colocar o botão entre a velocidade 1 e 0 para que não corte os alimentos! Desculpe a confusão.

Depois diga-nos como correu! Smile

Um beijinho Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Mixie Smile

Muito obrigada pelas boas vindas e pelo esclarecimento, vou ter as suas indicações em conta.

Hoje vou executar a receita da jardineira e amanhã conto como ficou Smile

No entanto, mantenho uma duvida, tenho duas indicações de  Soft , uma entre a velocidade 1 e 2 e a outra antes da tres ( se não estou em erro), qual a diferença. ou qual das duas devo utilizar?


Olá Cborges,

 

Antes de mais seja bem vinda ao Mundo Bimby Online!  Smile

 

Caso a carne seja muito dura deve-se aumentar o tempo de cozedura até que ao picar com o garfo goste da consistência. O tempo certo varia com a qualidade da carne.

 

Em relação à jardineira na TM21 recomendamos que use a receita da TM31 e depois dos 20 min em que a carne esteve a estufar, prove. Se  achar muito dura deve aumentar o tempo (há carnes que obrigam a que se aumente para o dobro…mas o melhor é testar de 5 em 5 min).

 

Só quando estiver numa consistência agradável é que deve introduzir os legumes e cozer os restantes 15 min.

 

De ter em atenção que a TM21 não tem Counterclock    por isso deve usar a vel   Soft com a borboleta inserida.

 

Aqui fica a receita:http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/5694/jardineira-de-carne.html 

 

Qualquer dúvida estou cá para ajudar!  Smile

 

Espero ter ajudado,Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá Bimbólicos,

sou nova no mundo Bimby... Tenho a Bimby que a sogra comprou há anos (TM21) e que nunca usou a passar férias lá por casa. Tenho imensas duvidas, mas tenho-me conseguido safar.

Ainda não cozinhei muita coisa, fiz apenas, arroz doce, arroz de cenoura, almondegas e sopa para a bebe. Hoje queria fazer jardineira de novilho, mas tenho receio que a carne fique rija...alguem me pode ajudar?