Fórum velocidade espiga "estranha"


Edited by: cid santos on 05/08/2014 - 18:46

6 respostas | Última entrada

All's well that ends well  Bigsmile   Party

A minha bimby já bimbou na velocidade espiga à maneira.  Pãozinho maravilhoso já no forno. Estou tão aliviada. 

Obrigada e perdão pelo alarme mas ontem fiquei desconsolada. Afinal devo ter feito algo mal. Tenho de fazer o curso né? A verdade é que ainda não tive tempo. Comprei a máquina e vim logo para BRU no dia seguinte. Prometo que vou tentar ir agora. Espero que tenham datas entre final de Agosto e inicio de Setembro.

Atenciosamente.

Cidalia santos


Muito obrigada pela sugestão. Acabei de contactar o serviço aqui na Bélgica que me disse que podera eventualmente ser um problema originado por um problema na lamina.  Nesse caso e porque a utilizei antes duas ou três vezes sem a abrir e portanto sem colocar mal as laminas caso se verifique as laminas estarem "partidas" so podera ser por defeito de fabrico.  Tinha feito pão na quinta e tudo correu bem.  fiz tb uma quiche sem problemas no mesmo dia e logo apos.  No domingo fiz uma limonada com um limao e agua e lavei o copo sem o abrir.  Ontem foi a tentativa frustada de confeccionar o pao.  Ai sim, abri e lavei o copo e todos os restantes componentes.  Irei hoje quando chegar a casa proceder à verificação que me foi sugerida pela Thermomix Bruxelas mas espero sinceramente que não se trate de problemas nas laminas porque em 8 meses e como vivo sozinha não a tenho utilizado de modo a causar uma avaria deste género alias penso que esta maquina foi concebida para grandes utilizações. 

Obrigada pelo vosso feedback e amanhã lhes darei conhecimento do resultado do teste.

Cumprimentos

Cidalia Santos

 


 

Olá cid santos,

 

Sugerimos que entre em contacto com o distribuidor oficial da Bimby na Bélgica para que a ajudem a resolver o seu problema com a maior brevidade possível. 

 

Deixamos abaixo os contatos dos mesmos bem como o site e o local da Bimby na Bélgica:

 

http://www.thermomixbenelux.com/index_F.php

Address:

Pontstraat 4

8791

Beveren-Leie

Phone:

+32 56 35 8415

 

Fax:

+32 56 35 0668

 

Web:

http://www.thermomixbenelux.com

 

Email:

thermomix@cnudde.com

 

Equipa Bimby

 


Esqueci-me de referir que o comportamento da máquina tb foi diferente pois ela costuma saltar em velocidade espiga, felizmente para trás por isso nunca houve problemas. Desta vez apenas abanou ligeiramente com cada "mexida". 


Muito boa tarde, 

Comprei a minha Bimby ha 8 meses e tenho-a utilizado com alguma regularidade principalmente para fazer pão mais ou menos 2 vezes por semana.  Sem ter havido nenhum percalço hoje a velocidade espiga soou estranha e a massa nao saiu "batida" como normalmente, apesar de nao haver nenhuma indicacao de erro na máquina ou de alguma avaria aparente. Olhando pelo copo o movimento assemelhava-se ao movimento normal da bimby e nao da velocidade espiga.

Desliguei tudo. Lavei tudo muito bem e vou aguardar até amanha para fazer nova tentativa.  Infelizmente estou em Bruxelas e comprei a máquina  em Portugal.  Caso a avaria persista o que me aconselham? 

Obrigada pela resposta.

Cidalia Santos