Fórum Triste, desiludida
Olá mendesma,
Agradecemos desde já a sua opinião.
Como é do seu conhecimento este assunto está a ser devidamente analisado e tratado. Contamos que se resolva o mais brevemente possível.
Equipa Bimby
Comprei uma Bimby em Julho de 2013, após meia dúzia de utilizações apareceu ferrugem nos 2 copos que adquiri e nas duas laminas.Apesar de vários contactos com o serviço pós-venda, até à data a Vorwerk ainda não apresentou solução para este problema que passará apenas por trocar as peças dado que estão dentro da garantia. Total deceção tanto quanto à qualidade do produto como quanto ao péssimo serviço pós-venda que tem sido incapaz de dar uma resposta atempada no espaço de um mês que já passou desde que fiz esta reclamação.
Estragos ou casos mais desagradaveis podem acontecer mas é inadmissivel o serviço pós-venda falhar tanto como o da Vorwerk!
Estou chocada! Realmente que situação desagradavel... Mas tenha calma está na sua razão e tudo se há-de resolver por bem:)
Boa tarde CarlaS01,Antes de mais queremos agradecer-lhe a sua mensagem.Dado o feedback recebido e sempre empenhados na satisfação dos nossos clientes, pedimos-lhe que nos envie o seu contacto telefónico. O departamento de Gestão de Clientes entrará em contacto consigo e assim poderá resolver esta situação da melhor forma possível.Atenciosamente,Equipa Bimby
Olá Carla S01
Lamento a situação em q se encontra e percebo que seja realmente muito chato pois a Bimby é um investimento muito grande, mas a verdade é que os casos não podem ser generalizados. Em milhares de bimbys que ja foram vendidas ate hoje não se pode esperar que não ocorram estragos ou casos mais desagradaveis como o seu, isso acontece em qualquer ramo da industria, e a Bimby não é excepção, eu ouço muito mais casos de Bimbys que nunca se estragaram em anos do que casos em que isso aconteceu, claro que estes nos ficam mais gravados porque são os que nos preocupam. Eu conheço muita gente com Bimby há anos e nunca tiveram quaisquer problemas, só recomendam. Mas a Vorwerk é uma excelente empresa, e os clientes são a sua maior preocupação, tenho a certeza que tudo se resolverá pelo melhor e que vão tentar apurar o que se realmente passou, pois aquilo por que de certeza primam são funcionarios idóneos.
Levei algum tempo para adquirir a bimby, é verdade, já tinha ouvido falar, amigas minhas tinham, mas ao vivo ainda nunca tinha visto. Até que em Setembro de 2010, aproveitando a promoção "sem juros" decidi-me a marcar a demonstração e fiquei simplesmente fascinada. Era disto mesmo que eu precisava, iria poupar-me tempo, dinheiro, proporcionar qualidade. Quantas vezes repeti a frase "Porque só me apareceu agora aos 40 anos! Deveria ter-me convencido quando tinha 20 anos!". Nessa tarde de Domingo comprei a Bimby e como tinha convidado a minha irmã para assistir à demonstração, o vendedor/agente saiu da minha casa com 2 vendas efetuadas. Tudo estava bem, a máquina é fenomenal, faz tudo! Que liberdade! Que gosto! Até ao passado Domingo: Quis bater umas natas para acompanhar uns moranguitos, ligo a bimby e apresenta logo o indicador dos 70º ligado, desligo, volto a ligar, e posiciona-se nos 90º, resolvo desliga-la da ficha e ir almoçando para ver se lhe passa a “macacoa”. No final do almoço, ligo-a de novo e o indicador do 90º continua aceso, mesmo assim insisto em bater a natas (não será com 2 minutos e meio que irá atingir esta temperatura). As natas ficaram boas, o indicador desligou inclusive. Feito. Máquina da loiça com ela. No final da tarde, decido fazer um bolinho para o lanche, retiro a minha bimby da máquina, limpo muito bem (porque assim mo recomendaram) os pins debaixo do copo e quando vou para triturar o açúcar com a casca de limão – ER 23! O que é isto? Desligo, volto a ligar ER. 58! Estou perdida! Vou à net, manual de instruções – ER23 desligar da ficha e voltar a ligar. Já fiz isso! Volto a fazer: ER 23!!!! Nada, KO! Kaput! Na segunda-feira, ligo logo para o meu agente/vendedor que se prontifica a ir busca-la nesse mesmo dia, e leva-la ao técnico na quarta-feira (3ª é feriado). Na quinta-feira de manhã, recebo uma chamada do técnico com o seguinte relato: “O erro deve-se aos pins que estão partidos, seguramente, devido a uma queda do copo, até porque o mesmo apresenta uma amolgadela, e isso revela mau uso do cliente, pelo que a garantia não cobre este tipo de situação e a única coisa a fazer é adquirir um copo novo no valor de €118,90! E mais, a lâmina apresenta um ponto de solda que talvez tenha sido o seu marido a fazer?!” Fiquei para morrer! Obviamente que respondi que o copo não tinha caído, que não conhecia nenhuma amolgadela no meu copo, e que pela saúde dos meus filhos, o meu marido nunca mexeu na lamina da bimby, nem tem jeito para bricolage, quanto mais para soldar fosse o que fosse. Falei de imediato para o meu agente que confirma toda a história do técnico, dizendo inclusive que tinham experimentado com outro copo e que ela funcionava. É só mesmo adquirir um copo novo, porque via-se perfeitamente que o copo estava em mau uso e como tal a garantia não cobre estas ocorrências. “Não pode ser – respondi eu, tenho que falar com o meu marido”. Chorei copiosamente, estão a acusar-me de mau uso, de ter deixado caído o copo daí os pins se terem partido e não haver contacto, e ainda por cima do meu marido andar a soldar a lâmina! Não consigo acreditar no que estou a ouvir! Falta 5 meses para acabar de pagar a Bimby! Falta 5 meses para expirar o período de garantia! No final da tarde ligo de novo para o meu agente, para saber onde está a minha máquina, quando este me responde que está com ele e que está pronto para ma devolver (não percebi, eu não cheguei a dizer se a queria ou não reparada, se queria ou não um copo novo). Traz-me à casa e mostra-me o copo com o seguimento da asa até à zona envolvente dos pins completamente solto, (afinal não são os pins partidos) o fundo da bimby sujo, e eu só lhe digo:
“Eu não te entreguei isto assim
-Ó Carla, não vais agora dizer que fui eu que fiz isto?
- Não, não digo mas eu tenho a certeza que isto não estava assim quando te entreguei a maquina, o técnico quando me ligou foi logo a 1ª acusação que fez foi que tinha sido mau uso do cliente, acho que a desculpa mais rápida de se dar para quando se quer fugir às responsabilidades, eu não fui, poderia dizer que tinhas sido tu ao levar a bimby no carro, e que andasse aqui aos solavancos, poderia dizer que foi o técnico que assim que pegou nela a deixou cair. E agora? Como provamos o quê, a quem? “
Acho incrível, inadmissível, uma máquina tão cara, e não haver o minino de consideração pelo cliente que supostamente deve ser o fio condutor para o sucesso da Worweck, como é que depois deste episódio eu poderei aconselhar as minhas amigas e colegas a adquirir uma bimby, quando eu fui tao mal entendida neste processo?! Vou dizer o quê? Compreenderão que para mim um investimento de quase 1 000 euros durou 19 meses!!!! Experimentei o copo da minha irmã na minha base, e realmente funciona. Não quero uma bimby nova, não quero um copo novo, pergunto somente porque não reparam afinal aquele suporte? Assumindo obviamente o custo dessa reparação uma vez que a maquina se encontra no período de garantia. E outra coisa, a minha lâmina é igualzinha à lâmina do copo da minha irmã. Também foi o meu marido que a soldou? Pelo amor de Deus, sinto-me enganada, trapaceada em 1 000 euros! Sou uma mulher de respeito, digna e humilde o suficiente para assumir qualquer erro que tivesse cometido com a máquina, poderia até isto acontecer em Novembro deste ano, e eu pensaria o azar que tenho a garantia acabou o mês passado! Pretendo fazer uma reclamação escrita para os vossos escritórios de Carnaxide, mas quis também deixar o meu testemunho aqui. Acho uma máquina fantástica, demasiado cara, para eu agora tê-la guardado num armário. Estou farta de chorar pela desilusão, pelo sentimento de inocente, pela confiança traída.