Fórum Saudaçoes! Sou nova por aqui



7 respostas | Última entrada

Olá Charlie,

 

Poderá incar-nos o seu numero de telefone, para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo, a modo de poder esclarecer algumas das questões e duvidas que tem?

Sugerimos que nos envie o numero através de mensagem.

 

Muito obrigada 

Equipa Bimby


Mixie! Olá.

Respeito a resposta mas não foi de grande ajuda e passo a explicar porque:

As favas que utilizei eram congeladas e até tomei o cuidado de escorrer o gelo num passador antes de as por dentro do copo ( aliás só utilizo favas congeladas. Ja o fazia quando utilizava o tacho) Não há grande diferença no procedimento, há diferença e o no resultado.

Quanto ao frango e permita-me a ousadia da resposta, quando vou ao talho peço frango em pedaços pequenos mas não vou estar a especificar ao vendedor que me corte em cubos para por na bimby. Acho que não faz sentido, como não faz sentido uma maquina de mil euros ter requesitos de corte em relação á carne utilizada. E em pedaços pequenos e deveria fazer como deve de ser. Numa outra ocasião ja tinha posto esta duvida á demostradora mas a resposta foi igual á da Mixie. Leva-me a crer que nunca fizeram estas receitas.

Se estas receitas fazem sucesso, acredito que sim. Eu posso dourar a "pilula" para não ficar mal em relação a um investimento carissimo. E de grande ajuda em relação a outros itens da cozinha que não dominava no tacho ( estou-me a lembrar da maionese, iogurtes, molho  bechamel, etc) Quanto a isso nada a dizer, mas tambem conheço bimbolicas com provas dadas no assunto em que as claras não montam por mais que o copo esteja um brilho.

Não me leve a mal mas faço uma sugestão: as demonstradoras deveriam enveredar em demonstraçoes de pratos que á partida vão suscitar mais duvidas e questoes por parte do cliente. Não menosprezando o profissionalismo , todas as demonstradoras fazem sempre o bacalhau, os sumos, o gelado. Receitas simples. E claro que me pode dizer que é uma questão de pratica. Certo! Tambem.... mas há respostas que não me respondem ás minhas duvidas. Deixo a pergunta: se são receitas muito apreciadas, deem-me então o truque para as fazer, porque ja tentei tudo e pelos vistos algo me escapa!!!!!

Mas fico-lhe agradecida pela sua disponibilidade. Obrigada


Olá Charlie,

 

Na receita das favas guisadas, as favas a utilizar devem estar congeladas.

 

Quanto ao esparguete com frango é uma receita que costuma fazer sucesso entre os nossos fãs. A explicação que encontramos para o frango ficar preso nas lâminas, e por essa razão não cozinhar de forma homogénea, é o corte da carne.

 

Se o frango for cortado em tiras tem tendência a prender nas lâminas. O corte deve ser em cubos é o mais seguro para garantir uma cozedura uniforme.

 

Espero ter ajudado,

Mixie :mixie-big-smile:  

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Claro....!!!! As receitas estão no livro base da bimby e são respetivamente: favas guisadas e frango com esparguete.

Sigo escrupolosa e religiosamente as indicaçoes da receita e fica-me uma bela trapalhada. Ponha mais agua ou menos agua, o frango fica desfeito e pedaços de frango ficam presos nas laminas, sendo que o frango que fica por cima fica cru e intragavel, as favas ficam em modo sopa. Diretamente do copo para o caixote do lixo. Deixei de fazer estas duas receitas na bimby. Voltei á tradicional panela. Sempre tenho a garantia que a comida não fica em papa. 


Olá Charlie,

 

Pode por favor dizer-nos a que receita e livro se refere? 

 

Obrigada,

Mixie  Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Alguem me sabe dizer, dos bimbólicos mais experientes porque é que seguindo o livro de receitas , fico com as favas desfeitas e o frango esmigalhado? Ja é a segunda vez e o resultado é sempre igual.....:(