Fórum Queimaduras



8 respostas | Última entrada

Olá quintadagula,

Obrigada pela sua questão!

De facto, para proceder da forma mais segura, o copinho da Bimby não deve ser pressionado. Este acessório foi desenhado para permitir a libertação de calor dentro do copo da Bimby não sendo aconselhável impedir que tal aconteça, para que não se crie acumulação de pressão no interior do copo.

 

O conselho da sua agente, foi com certeza, dado com a melhor das intenções, mas alguns hábitos que se adquirem podem não ser os mais adequados. Sempre atenta a estas situações, a Vorwerk testou este caso específico e verificou-se não ser seguro prender o copinho medidor da Bimby enquanto se preparam ou trituram alimentos quentes.

 

Assim, sempre que triturar a sopa o melhor procedimento é fazê-lo progressivamente (vel. 3-5-7), deixando que a Bimby estabilize, antes de passar à velocidade seguinte.

 

Esperamos ter ajudado!

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


Agora fiquei com dúvidas....

Porque eu apoio o copinho com a espátula - "técnica" ensinada pela minha agente, e com alguma logica para mim, para evitar que, com a trituração e a força da bimby, o copinho salte e/ou permita os salpicos para fora do copo...

Quer dizer q issso n se deve fazer?

Então o que a minha agente (e outra amiga q tenho, q entretanto tb se tornou vossa agente) me transmitiu está incorrecto??

ups...


Olá quintadagula.

Obrigada pelos seu comentário no nosso fórum!

Reparámos que costuma segurar o copinho da Bimby quando tritura a sopa e por isso pediamos-lhe que tivesse em consideração as nossas notas de segurança (http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/notas-de-seguranca.html):

"Quando estiver a cozinhar, coloque o copo de medida na abertura da tampa. Não prenda o copo de medida quando estiver a preparar ou triturar alimentos quentes."

Conte sempre connosco para tudo o que precisar! E bons cozinhados na sua Bimby!

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


Olá Teca,

Agradecemos o seu comentário e a sugestão que nos faz e ficamos muito contentes por saber que é uma fã da Bimby!

Lamentamos imenso o sucedido mas, realmente, ao triturar a sopa, ou outros alimentos quentes, são necessárias algumas precauções de segurança, que nunca devemos esquecer:

- Triturar progressivamente, Vel. 3,5,7;

- Esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa, para permitir estabilização do líquido e evitar perigo de salpicos;

- Não ultrapassar a marca dos 2 litros no copo da Bimby.

Tenha sempre em atenção estas precauções ao triturar alimentos quentes na Bimby.

Esperamos ter ajudado!

Obrigada pelas suas partilhas no Mundo de Receitas Bimby e conte sempre connosco em tudo o que precisar!

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby


Olá!Qdo se bate sopa deve fazer-se progresivamente na velocidade 3-5-7.Da próxima vez experimente fazer da seguinte forma (e ensine a sua empregada a fazer da mm forma): põe na velocidade 3 espera 2 a 3 segundos para estabilizar, dp sobe para a velocidade 5 e espera novamente 2 a 3 segundos para estabilizar e por fim vai à velocidade 7.Qdo acabar espere 5 segundos antes de tirar o copinho.Se fizer desta forma ñ só ñ se queima como também ñ precisa de utilizar a espátula para segurar o copinho.Espero ter ajudado :mixie-wink:


Bom dia

o truque para evitar problemas desses é, ao passar a sopa, segurar o copinho com a espátula e ir subindo progressivamente de velocidade, até chegar ao nº 7.

e ter atenção que, quanto mais cheio estiver o copo, mais força ganha a bimby - logo, mais força deve ter ao segurar o copinho medidor.

:mixie-wink:


 

 Bom Dia, sou uma fã da Bimby, já a tenha á 5 anos e quase todos os dias a utilizo, no entanto tenho uma reclamação/sugestão a fazer.

Tenho empregada em casa e ela utiliza também a Bimby, tanto a minha como a dela pois também ela é fã, portanto sei que não foi por falta de precaução ou por má utilização, que ela ontem se queimou. Tudo aconteceu ao passar a sopa que cozeu na Bimby. Penso que deve ter passado muito rápido da velocidade baixa para a 7 e o copinho de medida saltou deixando que a sopa transborda-se e lhe queimasse o braço (para além de sujar tudo à volta). Também a mim isso já aconteceu, e deixo aqui a minha sujestão- já pensaram se o copinho medida não deveria ter um travamento?

Obrigada