Fórum Outra vez a maionese!



10 respostas | Última entrada

Obrigado a todos.

Fiz a receita da bujecacheia mas voltou a falhar. Fiz a do livro base com leite normal e voltou a falhar. Usei um ovo caseiro, o maior que tinha (aqui (ilha do Pico) os nossos ovos não são separados em caixas de acordo com o tamanho).

Bem, já fiz muitas outras coisas que não calharam bem à primeira! Vou voltar a tentar e então quando conseguir digo!


Olá Marciano Açores,

 

 

A maionese costuma fazer imenso sucesso entre os nossos utilizadores.

 

A maionese do Livro Base “Receitas essenciais” apenas foi testada e aprovada com Leite normal pelo que poderá ter que fazer algum ajuste usando leite de soja.

 

Lembramos que na preparação da maionese, é muito importante que se siga a receita conforme vem indicado, pesando primeiro a gordura, que é depois adicionada, com a Bimby em funcionamento, pela tampa, com o copo de medida colocado para que vá caindo lentamente. 

 

Sugerimos que experimente novamente e que partilhe aqui o resultado final.

 

 

Esperamos ter ajudado,

Equipa Bimby 


Olá Marciano,

A receita de maionese da Bimby, depois de saber algumas dicas, é mesmo muito boa Wink

No meu caso faço com ovo, pelo que a dica principal é mesmo utilizar ovos de tamanho L ou XL :)  

 


Olá Marciano..

a primeira vez que fiz maionese tb não saiu bem. Liguei à minha agente e ela voltou a minha casa para tirar as duvidas. o certo é que nunca mais saiu mal, pois eu não deitava devidamente o azeite no copo.

No curso de cozinha que a Bimby oferece tambem explicaram e exemplificaram na pratica, muito bem.

Já ligou à sua agente? Já foi convidado para o Curso de cozinha?

Espero que ajude

obrigado :mixie-wink:

 


Obrigado... 8)  Vou experimentar já nesta semana... Tem alguma receita para a maionese sem o ovo? SE sim, que tipo de leite usa? Wink


Olá Marciano,

Se puder dê um olhinho à minha receita de maionese. faço-a na bimby e no copo da varinha mágica.E fica sempre espetacular.  e, como digo na receita, pode aromatizar com todos os tipos de ervas que gostar. Glasses


Boas Mixie, fiz a maionese sem ovo do livro base. Tentei criar a maionese utilizando alimentos de uma formação recente que fiz (como indico na 1ª mensagem).220g azeite virgem220 g oleo de amendoim150 g de leite de soja2 dentes de alho (sal e pimenta q.b) Não cheguei à parte do limão... Pesei o oleo e o azeite e juntei o último ao primeiro (será que foi isto? tinha de ser um de cada vez ou alternados?)E depois fiz os passos 2 e 3 como indicados no livro. Todos os alimentos estavam à temperatura ambiente.

Agradeço a ajuda pois se conseguir fazê-la bem poderei perssonalizá-la com salsa ou ervas ou pimenta da terra etc e variar nos molhos e patês.Obrigado. Smile


Olá Marciano Açores,

 

Pode por favor indicar-nos a receita que utilizou para que possamos ajudá-lo?

 

Um beijinho Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Já estava farto de ouvir falar na maionese... os truques com o copo, o oleo e azeite a verter devagarinho sobre a tampa etc... Até fui a uma formação de comida vegetariana e a professora vez maionese(s) em 5 segundos com uma varinha mágica! maionese saborosa e fofa! DECIDI FAZER HOJE! DESGRAÇA! Foi oleo de amendoim, azeite virgem, leite de soja... Um monte de mariquices que se tivesse comprado um frasco de 1€ tinha poupado 10 vezes o que gastei! Muito, muito liquida! Fiz tudo certo! Boas temperaturas dos alimentos, copo limpinho, tudo! Agradeço toda a ajuda que puderem dispensar! Puzzled