Fórum Montar Claras em Castelo



6 respostas | Última entrada

Olá Sónia,

coloquei o açucar em pó depois de bater as claras e bati mais uns segundos e não resultou...infelizmente não coloquei num recipiente em inox mas para a próxima experimento...as minhas claras continuam a chorar Puzzled


Eu li algures, e já experimentei, que se reservarmos as claras num recipiente em inox, elas já não se desmancham. Funciona!


Boa noite,

Este truque aprendi com a minha avó.

É normal que as claras chorem (larguem um pouco de líquido) quando se reservam. Para que isto não aconteça o que a minha avó fazia, e eu e a mãe continuamos a fazer é depois de elas já estarem batidas antes de as reservarmos juntamos uma colher de sopa de açúcar em pó e mexemos mais uns segundos. Assim fica um merengue suave e já não choram.

Espero que ajude.

Sónia


No Bolo Delicia de Chocolate, diz que para fazermos as claras depois temos de as mexer, para que elas não se desmanchem.

Depois vamos fazer o resto do bolo e as claras ficam ali... e depois o telefone toca...e quando voltamos porque a bimby apitou, o que fazemos às claras?

Alguma dica para que as claras corram sempre bem?

Obg:~ Smile


Assegure-se que o copo e a borboleta da Bimby estão muito bem limpos, ou seja, sem qualquer vestígio de gordura. Caso contrário, as claras não crescem. Enquanto as claras estão a bater no copo com a borboleta, deve retirar o copo medida para que entre ar. É exactamente esse ar que permite que as claras cresçam! Party

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie