Fórum Garantia Bimby é mentira...



21 respostas | Última entrada

Bom dia! Estava muito empolgada para comprar a Bimby, segundo o que tenho lido aqui e noutros sites em comparaçao com outras marcas, Yammi 2 e o preço e a lamina, agora esta situaçao das avarias..HUMMMM....tenho que pensar duas vezes!!!! pois gastar 1000 e metade faz muita diferença!!!


Há alguém que já tenha tido um problema com o programador da máquina e que me saiba dizer em quanto poderá ficar o arranjo?

Como moro longe das localizações das lojas, liguei para a Vorwek e expus o assunto mas não me souberam dar um valor aproximado para que pudesse ter uma ideia antes de me deslocar a Lisboa para levar a máquina.

Tenho a minha bimby há 9 anos e nunca tive problemas com a máquina até agora em que o programador avariou e não consigo sequer desligar a máquina no botão of.

Agradecida.

 


Olá SannyM,

 

Lamentamos desde já a sua situação.

Pode por favor enviar-nos um contacto telefónico através de mensagem privada, para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo para a ajudar?

 

Obrigada,

Equipa Bimby


Em agosto de 2015 fez dois anos que adquiri a máquina!Curiosamente a porcaria da máquina resolve-me avariar!Para além do descontentamento da qualidade do material (copo/anelvedante/tampa varoma) nestes ultimos anos avariou-me o programador!


Olá fgr,

Agradecemos desde já a sua mensagem a qual mereceu a nossa especial atenção.

Em relação à sua exposição esclarecemos que a Bimby ® tem uma percentagem extremamente reduzida de avarias, e que maioritariamente são relacionadas com questões de utilização e não de falha do produto em si.

Como em todas as marcas de eletrodomésticos há sempre situações de avaria que podem provocar descontentamento junto dos clientes.

Neste espaço, a Vorwerk Portugal dá total liberdade aos seus clientes para exporem as suas opiniões, que considera de extrema importância para que possamos realizar uma melhoria contínua dos nossos serviços.

A gestão das reclamações é depois feita de forma personalizada pelo nosso departamento de gestão de Clientes, que se empenha sempre para tentar resolver as suas situações da melhor forma.

A Vorwerk prima pelo seu serviço de excelência no pós-venda, realizando um acompanhamento do Cliente próximo e a longo-prazo seja através do Agente Bimby® seja na Assistência Técnica.

Estamos atentos aos nossos Clientes e empenhados na sua máxima satisfação, para que possamos continuar a merecer sempre a sua confiança.

Equipa Bimby®

 


Olá a todos, estava a pensar comprar uma bimby, mas depois de verificar nos emails e o descontentamento com o serviço pós venda, atendendo ao valor inicial de compra, a marca, fica reduzida a cinzas se a compararmos com uma assistência SONAE.

Ainda por cima a nova TM5 possui mais tecnologia, logo mais avarias, o grande display representa um dos grandes perigos e um grande valor numa suposta reparação. 

Não posso estar mais de acordo, com as pessoas que dizem tamanha tecnologia e fraca assistência. Estas variantes deveriam numa marca de prestigio serem diretamente proporcionais e não inversamente.

 


Bem observado, o seu comentário dá que pensar...talvez assim se explique melhor a diferença astronómica de preço entre a Bimby e outras como a Yammi.


 Eu estou a ficar seriamente preocupada. Só tenho a minha a um mês mas com tantas reclamações começo a por em duvida se fiz uma boa compra. Pelo que leio a culpa é sempre do utilizador Aw

 


 Tenho a minha bimby desde janeiro...estava contentíssima ...mas já vai para reparação.  O quadro digital está imperceptivel...funciona mas nao se consegue ver nem a pesagem nem os tempos...!! Sempre tive muito cuidado, nunca vazou nenhum líquido para a máquina e a limpeza é feita com um pano  seco ou húmido apenas.  Depois de ler tudo o que li aqui...espero que nao me cobrem a reparação com a desculpa de má utilização. Ao que parece é comum que o façam.  Vamos ver...já o facto de avariar quase um mês depois sem razão aparente me leva a torcer o nariz e chorar um pouco os mil euros...vamos ver!!!!!


:mixie-cool:


Olá mendesma,

 

Agradecemos desde já a sua opinião.

 

Como é do seu conhecimento este assunto está a ser devidamente analisado e tratado. Contamos que se resolva o mais brevemente possível. 

 

Equipa Bimby


Mi Rodrigues só lhe posso dizer que faz muito bem em desistir da ideia de comprar uma Bimby tendo em conta o péssimo serviço pós-venda desta marca e passo a descrever a minha situação.

Em Julho de 2013 comprei a uma agente Vorwerk um equipamento Bimby mais 1 copo extra. No seguimento desta compra a agente não me entregou as respectivas facturas tendo eu de as solicitar directamente à Vorwerk Portugal que me enviou a factura da Bimby, não tendo no entanto disponibilizado factura do copo extra, a qual já solicitei variadíssimas vezes, sem que a mesma me seja entregue. Tal ilegalidade já foi reportada às Finanças.

Para agravar o problema ao fim de meia dúzia de utilizações ambos os copos e ambas as laminas apresentam ferrugem conforme se pode ver nas fotos em anexo. Há mais de um mês que estou em contacto com o serviço de apoio a clientes mas ainda não apresentaram solução quer para a questão da ferrugem nem enviaram a factura do copo extra que comprei. Trata-se de uma situação inaceitavel e a Vorwerk não dá qualquer sinal de querer resolver o problema.

Se alguém quiser partilhar deixo aqui o link do Facebook onde expus esta situação e coloquei foto das laminas com ferrugem:

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200619300238946&set=o.142614979110197&type=1&theater&notif_t=photo_reply


A máquina em si não custa esse dinheiro, o que a encarece é o sistema pela qual é vendida, eu estava a pensar seriamente em comprar uma, mas depois de ter conhecimento da má prestação de serviços que a marca ofereçe, e pela total falta de respeito pelos clientes, desisti da ideia.

 

Grata


Exactamente, as avarias desta máquina que custa o que custa têm um preço INCOMPORTÁVEL e a justificação é sempre que não a sabemos utilizar!!!!!

Parece-me que há centros de assistencia melhores que outros mas do de Alfragide NÃO VÃO MESMO!

Incompetentes, arrogantes e tudo sempre muito pouco "claro" quanto à razão da avaria.


Eu tenho a minha á pouco tempo e tenho sp muito cuidado. Mas a verdade é k morro de medo que ela se estrague, pelo que tenho lido por aki a resposta é sp a mesma "mau uso do equipamento". Na minha opiniao isso nao pode ser desculpa para tudo. 

É um grande investimento e o que se espera é que o equipamento seja resistente, por vezes n m parece assim tao resistente. Tudo bem que é usada diariamente e está sujeita a algum desjaste, isso tudo bem...mas continuo a axar que o valor do equipamento esta mt acima de que realmente vale e eu uso a minha diariamente!agora se se estraga cobram outra valordio, a mim parece que os preços praticados para reparacao sao mt elevados, o que me leva a pensar que se valem do facto de serem os unicos a poder reparar a mesma.


Bom dia, Desde já agradeço a v/ respsota. Eu continuo a afirmar que a lamina foi bem colocada e é de lamentar que uma marca como o vossa se descarte assim de dar a devida garantia...esta compra foi de facto uma verdadeira desilusão...


Estimados utilizadores,

 

 De acordo com o contrato de compra da Bimby bem como o certificado de garantia que acompanha o equipamento, a garantia é de 2 anos contados da data da fatura e cobre os defeitos de fabricação e de material.

 

Desta forma, todas as avarias decorrentes da utilização inapropriada do equipamento, como por exemplo uma incorreta montagem da lamina ou queda do equipamento, não estão desta forma cobertas pela garantia, de acordo com a legislação portuguesa em vigor.

 

 

Agradecemos desde já a vossa compreensão,

 

Equipa Bimby 

 


Pois é exactamente isso que vamos fazer! Vamos mexer todos os meios....nao é pelo preço da reparação, mas pela atitude da marca perante a suposta garantia! .


Totalmente de acordo com o que diz. A máquina é óptima, o problema é mesmo o serviço pós-venda e a falta de profissionalismo destes profissionais. A justificação para as avarias é a má utilização que lhe damos!!!! Alguma vez isto pode ser verdade para uma máquina que nos custa €1000 ????????

Nos espaço de 14 meses tive 2 vezes o mesmo problema - erro 52 e o valor de CADA reparação é de €250. Por especial favor fazer um desconto de 25%, mas é inaceitável. Estou a mexer-me e a activar mecanismos judiciais.


Venho aqui manifestar o meu descontentamento. Adquiri uma Bimby há 5 meses, com garantia que estaria a comprar um equipamento de alta qualidade, confiável e claro com garantia. Pois para vender todos os argumentos são válidos...a máquina avariou a fazer doce de morango a lamina saltou e foi para reparar, a minha surpresa quando me ligam da assistência para dar orçamento da reparação, alegando que a garantia não cobre devido a mau uso da máquina. De facto se a uma máquina de quase 1000 euros fosse só para enfeitar a cozinha e não para usar, não a teria comprado. Sou uma pessoa bastante cuidadosa e sempre tomei todas as precauções que a agente referiu... Na hora da venda tudo são maravilhas, mas depois de vender lá se vai " o melhor para as nossas famílias"....por isso mais vale comprar uma usada na net, compensa de longe, pois a garantia não serve de nada ou mesmo não comprar nenhuma...neste momento julgo de facto que foi dos piores investimentos que fiz...fica aqui o meu manifesto desagrado com a marca!!