Fórum Fuga de líquido.



15 respostas | Última entrada

Pois na minha bimby acontecia a mesma coisa fui a delegaçao do porto e trocaram-me a lamina e ficou tudo bem ate ao fim da semana passada, voltou a acontecer e na velocidade 3 e 4 fazia um zumbido, terça voltei a delegaçao e voltaram-me a dar uma lamina visto ainda estar na garatia, a minha pergunta agora é, e quando me acabar a garantia vou ter de comprar uma lamina de 6 em 6 meses???? Parecendo que nao mas já vou na terçeira lamina!!! Bem desabafos á parte e bons Cozinhados!


Olá venus,

 

Fico muito contente por saber que agora já está tudo resolvido!!! :D

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boas,

desculpem eu só dar agora o meu feedback em relação ao meu comentário, mas o problema que se passava com a minha bimby era da lâmina, pelo que tive que comprar uma nova. Logo nesse verão e até agora tudo cinco estrelas.

Espero ter podido ajudar!!! Wink

 


Também me acontece isso há muito tempo mas pensava que era condensação já que falei com uma comercial no curso da bimby que me disse nunca ter houvido falar de tal coisa. Vou já encomendar uma base nova para ver se não volta a acontecer!! Smile


Bom dia

Efectivamente todas as descrições aqui apresentadas são semelhantes às que eu também tinha, no entanto depois de terem substituido a base do copo, que conforme me informaram estava rachada apesar de não ser visivel facilmente, nunca mais ocorreu o problema.

 


Estimados clientes,

 

A Bimby não tem nenhum componente liquido no seu interior que possa verter ou causar cheiros.

Deste modo, qualquer líquido que possa aparecer, terá origem externa.

A sua origem pode dever-se a uma das seguintes razões: uso incorreto do fecho da Bimby; danificação da borracha vedante; ou acumulação de água nos pinos após a lavagem, o que juntamente com resíduos, pode originar mau cheiro.

Quanto aos cheiros no anel vedante, pode-se dever a alguns ingredientes utilizados e a lavagens pouco profundas, que podem eventualmente ocasionar a acumulação de resíduos e cheiros nos componentes.

 

Sugerimos que lavem a Bimby na máquina da loiça e a deixem secar muito bem, pois com a continuação deste procedimento o cheiro acaba por sair.

Quanto à borracha vedante, esta deve ser substituída no máximo ao fim de 2 anos, conforme indicado no manual de instruções.

 

Esperamos ter podido ajudar.

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde,

De há uns tempos para cá (já tenho a Bimby há 4 anos), também me acontece o mesmo. Cheguei a achar que o copo estaria mal colocado na base, principalmente porque não acontece sempre!

Já alguém sabe o que motiva isto?? Será  a base mal limpa, com restos de água depois de lavada?

Obrigada  :mixie-smile:


Também estou com mesmo problema, esse tal liquido deita um cheiro horroroso, será que alguém sabe o que é????


Se me permitem, julgo que o mais sensato será levar a Bimby aos serviços técnicos da Vorwerk da vossa área. O problema poderá também estar relacionado com a base do copo e ninguém melhor do que um técnico da empresa para analisar o que se passa. O serviço técnico é rápido e ficam descansadas com o problema resolvido.


Também tenho a minha Bimby há cerca de ano e meio e também me está a acontecer o mesmo, fica uma espécie de gota com óleo semi verde escuro.

Acontece depois de fazer sopa, ié, com líquidos quentes.

Como já mudei a borracha da tampa uma vez pensei que devia ser o mesmo problema com a borrachinha da lâmina e já pedi uma nova à "minha agente".

Por vezes faço 3 sopas diferentes de seguida, pelo que a bimby fica quente bastante tempo seguida (30min + 30 min + 30 min, descansando cerca de 10 a 15 min entre eles).

Pode ter relação com ela estar a trabalhar tanto tempo seguido com líquido quente (temperatura marcada é os 100º)?

Maria Papoila.

 


Será o vedante da lâmina?? Nunca nos lembramos dele por ser tão pequeno e quase nunca o tirarmos, mas também perde elasticidade como o da tampa Wink

vai ver que não é nada de especial, como acontece com tudo na bimby

Party


Isto só está a aontecer com alimentos liquídos, por isso a dúvida quanto ao vedante.

Entretando já falei com a minha agente que é a Débora Tavares do Porto e ela já se disponibilizou a ajudar.

Agradeço desde já a ajuda e prometo que quando tiver uma resolução para a situação, a partilharei com todos.

Obrigado

 


Olá

Em todas as vezes que utiliza a bimby c/ temperatura, acontece isso?

Penso que em caso de dúvida devia contactar a sua agente ou levar a bimby a uma delegação que fique perto da sua zona.

Eles identificam logo se há ou não algum problema e assim fica mais descansada.

Espero ter ajudado

Beijinho


Bom dia

Apesar de já ter a minha Bimby à cerca de ano e meio e ter trocado já por duas vezes o vedante da tampa, o que já identifico na perfeição, pois quando ao passar a sopa ou fazer os sumos existe um derrame de liquido que começa a ser mais acentuado quanto o desgaste do vedante.

Mas o que agora está agora acontecer é exactamente quando faço a sopa, e no final ao retirar copo verifico que no local de encaixe se encontra um liquido que se assemelha com o da sopa só que um pouco mais escurecido (parece uma mistura de sopa  e óleo!!! Queimado).

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência semelhante, pois olhando para a máquina eu verifico que na parte final da borboleta existe lá também um vedante, que fica exactamente no encaixe, será que também tem que ser substituído?