Fórum Desilusão completa ao fim de 3 anos



17 respostas | Última entrada

Já experimentou usar frango caseiro em vez de frango de aviário? Para mim o problema está nos frangos que compramos, pois comigo também acontece isso mas só com o frango de aviário, o resto dos pratos que confeciono ficam uma delicia...

Cumprimentos


Tenho a bimby desde Fevereiro e posso dizer q praticamente não utilizei fogão (excepto forno), estou"incantada" Smile ajuda-me imenso no estilo de vida que tenho, opte por pratos mais sofisticados ao + simples para a correria do dia a dia.Iogurtes, pão, compotas, lanches e todos outros elementos ficam excelentes (pq numa familia tradicional com crianças tudo faz falta!). Unico senão: os gelados ficam optimos na altura para consumirem, mas fico decepcionada quando nos apetece e estar demasiado duro para consumir na altura (acredito q irei arranjar solução com dicas q vão dando)

A cuisine companion não é bem como diz :o acessário vapor não se compara com o da bimby - funcionamento e capacidade (inclusive há utilizadores q estão a utilizar artefatos/adaptações, á bom português, para tentarem conseguir resultados dignos de um robot); a capacidade é realmente maior, mas quando existe a necessidade de fazer algo em quantidades menores não funciona (Ex: seja refeição ou picar 1 ingrediente em quantidade + reduzida ) ; o nº de velocidades é ilusão pois correspondem ás da bimby mas "divididas" (já tive acesso á correspondência). As receitas da cuisine companion são de acordo com a realidade e alimentação francesa ou italiana, neste momento os seus utilizadores estão a adaptar e experimentar  as da bimby.Considero as dimensões da bimby bem adaptadas a uma familia tradicional, julgo que um dos objetivos é auxiliar no dia a dia..para mim foi.  


Julgo que nao se trata de arrependimento ou que se tivesse uma Moulinex, as coisas iam ser diferentes.

 

Julgo tratar se de uma esutão de adaptação.

 

Aceite a sugestão da Equipa da Bimby, e confeccione esse e outros pratos com a Equipa. Pode ser um bom momento de aprendizagem e adaptação.


Julgo que nao se trata de arrependimento ou que se tivesse uma Moulinex, as coisas iam ser diferentes.

 

Julgo tratar se de uma esutão de adaptação.

 

Aceite a sugestão da Equipa da Bimby, e confeccione esse e outros pratos com a Equipa. Pode ser um bom momento de aprendizagem e adaptação.


Tinona, se está tou desiludida com a sua Bimby porque não a coloca à venda? Pode recuperar algum do investimento que fez. Eu tenho a minha desde Dezembro de 2013 e estou muito satizfeita. claro que já fiz coisas que não sairam tão bem mas considero que poupo imenso dinheiro visto não não compro imensos produtos que antigamente tinha de comprar. A verdade é que todos já nos arrependemos de alguma compra pelo menos uma vez na vida!  

 


Boa tarde.

Eu não achei ninguém um absurdo. Absurdo foi o adjetivo que usei para classificar aquilo que escreveu. É a minha opinião... e, se me permite, acho que deve seguir o conselho da equipa bimby e consultar as revistas, os livros, o site, a newsletter, etc para ver como se fazem pratos principais de carne ou de peixe.  Wink


Olá Tinona,

 

Aconselhamos todos os clientes com dúvidas, a verem  demonstrações das várias marcas  de forma a constatarem por si a diferença de materiais, serviços de assistência técnica, garantia, serviço pós-venda e todos os serviços associados e assim esclarecerem todas as suas dúvidas.

 

Da nossa parte, apenas podemos garantir a credibilidade dos 128 anos de mercado da Vorwerk, a fiabilidade da sua origem alemã e os 40 anos de experiência Bimby em segurança e tecnologia e que iremos continuar a fazer mais, melhor e diferente para levar “o nosso melhor para a sua família”.

 

 

Podemos adiantar-lhe que a Vorwerk internacional tem um departamento de desenvolvimento de produto que é responsável pela investigação, avaliação e implementação permanente de melhorias aos produtos Vorwerk. 

 

Por essa razão estamos sempre a melhorar a Bimby e aperfeiçoar as suas componentes bem como a avaliar se alterações são razoáveis e se fazem sentido.

 

Em relação às receitas de pratos principais para o almoço e jantar sugerimos que consulte as receitas aqui no Mundo de Receitas Bimby, os Menus Bimby os Livros Bimby e a Revista Bimby "Momentos de Partilha" que sai mensalmente com novas receitas e ideias adaptadas às diferentes estações do ano.

 

Poderá ainda subscrever a nossa e-letter onde sugerimos todos os meses uma receita Bimby. 

Em relação ao frango de fricassé para evitar que isto aconteça sugerimos que utilize frango tipo do campo para não se desfazer. 

 

O frango, sendo uma carne mais sensível, tal como no fogão, tem mais tendência a desfazer-se.

 

Por isso, uma vez que dependendo da própria qualidade da carne poderá ser preciso ajustar o tempo, recomendamos que nos últimos minutos verifique se já está cozinhado.

 

Outra dica é a forma como se corta o peito de frango em pedaços: se o fizermos no sentido perpendicular aos veios da carne, as tirinhas mantém mais facilmente a forma.

 

Caso esteja de acordo poderemos marcar uma visita com um Agente Bimby para que este confecione o prato consigo e a ajude a tirar partido da sua Bimby a 100%.

 

Esperamos ter ajudado,

 

Equipa Bimby 


Estou de acordo com todas as vossas opiniões e, ao contrário da Tania Pinheiro Lino, não acho ninguem absurdo, pois quem gosta, come!!!!

A resposta ao essencial, continuo a nao vê-la... Por isso, não consegui mudar em nada a minha opnião. Iogurtes? Pão? Compotas? Dispenso isso tudo em troca dum prato principal de almoço ou jantar. 

E afinal como faço um frango de fricassé sem ficar todo desfiado?????


Não é necessário usar o leite em pó nos iogurtes. Basta abafar bem e vai ver que eles saem perfeitos. Os meus líquidos se eu deixar a fermentar tempo demais quase que ficam sólidos. Tão grossinhos e tão bons e sem leite em pó.


Eu já poupei em gás, isso já dei conta, pois só uso o fogão para alguns pratos.

Tenho feito muitas coisas, é só ir a net e seguiros passos. ate molho de francesinha fiz e estava delicioso, nós aqui em casa somos fãs!!!! Ainda não fiz iogurtes pois não sei bem qual o o leite em pó q tenho q comprar. O Pão já tentei mas o meu forno não mt famoso e não sai grd coisa mas já fiz massa de pizza e ficou boa pois esta só tem msm de estar 10 minutos. A canja de galinha do livro base fica muito boa, a minha filhota e marido adoram!!!

Sumos adoramos cá em casa e gelados de frutas!!!!

Ainda não si muito mas uso-a todos os dias pra tudo!!!

 

 


Julgo que não se adaptou ao aparelho, e no início é necessária alguma perseverança e paciência para entender a lógica da máquina. Nunca gostei de cozinhar, e desde há 2 meses com a Bimby, a facilidade com que elaboro as refeições já mereceu o investimento. Talvez lhe tenha faltado a formaçao e o apoio da vendedora - tenho uma amiga que abandonou a sua Bimby porque nao teve assistência.

Deixei de comprar queijo fresco, pão, compotas, nectares, etc.  E todos os pratos de refeição principal, até à data, ficam bem, e saborosos.

Uma vez que ja tem a máquina, sugiro que insista, sempre com os livros de receitas.

De resto, concordo consigo, se ja conhecesse esse robot de cozinha da Moulinex, talvez tivesse optado por ele. 


Obviamente ninguem esta aqui para ofender ninguem e acho que o facto de terem dito que o que você disse é um absurdo tambem não deve considerar ofensivo... coimpreendo a sua parte e em algumas coisas ate pode ter a sua logica, em questão de tamanho... sim é verdade, mas você consegue fazer tudo e mais alguma coisa, é preciso abrir o llivro, se me faço entender... olhe eu quando comprei a minha bimby , nao comprei nova, comprei usada e mas estava na garantia , a pessoa que me a vendeu disse me que nao gostava da bimby porque ela queria uma coisa pratica , pois chegava do trabalho e fazia umas bifanas uns hamburguers e tá a andar.. eu achei estranho... mas é preciso imaginaçao, pois tanto dá para fazer comidas rápidas como coisas que demoram mais tempo.. Mas o que eu lhe queria fazer ver, se posso, é outro aspeto , não é o facto de gastarmos uma pipia de massa a comprar a bimby para depois nao usufruirmos dela como deviamos, pois cada um dá o uso que pretende e que tem de conhecimento, o que me intriga mais é a pipa de massa que damos e depois vemos problemas tais como, já é a 3ª tampa varoma que troco, pois todas elas têm partido, já o 2º copo que tenho pois o outro partiu, entradas de agua ou liquidos na parte digital... enfim isto sim preocupa -me muito mais... tudo o resto já sao consequencias de um material que poderá nao ser o melhor... Wink cumprimentos


Obviamente ninguem esta aqui para ofender ninguem e acho que o facto de terem dito que o que você disse é um absurdo tambem não deve considerar ofensivo... coimpreendo a sua parte e em algumas coisas ate pode ter a sua logica, em questão de tamanho... sim é verdade, mas você consegue fazer tudo e mais alguma coisa, é preciso abrir o llivro, se me faço entender... olhe eu quando comprei a minha bimby , nao comprei nova, comprei usada e mas estava na garantia , a pessoa que me a vendeu disse me que nao gostava da bimby porque ela queria uma coisa pratica , pois chegava do trabalho e fazia umas bifanas uns hamburguers e tá a andar.. eu achei estranho... mas é preciso imaginaçao, pois tanto dá para fazer comidas rápidas como coisas que demoram mais tempo.. Mas o que eu lhe queria fazer ver, se posso, é outro aspeto , não é o facto de gastarmos uma pipia de massa a comprar a bimby para depois nao usufruirmos dela como deviamos, pois cada um dá o uso que pretende e que tem de conhecimento, o que me intriga mais é a pipa de massa que damos e depois vemos problemas tais como, já é a 3ª tampa varoma que troco, pois todas elas têm partido, já o 2º copo que tenho pois o outro partiu, entradas de agua ou liquidos na parte digital... enfim isto sim preocupa -me muito mais... tudo o resto já sao consequencias de um material que poderá nao ser o melhor... Wink cumprimentos


Sem mais comentários da minha parte, todos temos direito a ter uma opinião, sem achar absurda a dos outros. Penso q não ofendi ninguem ao partilhar a minha desilusao com o uso da maquina, mas peço desculpa se feri suscetibilidades. 

Cumprimentos


Boa tarde.

Vai-me desculpar mas acho um absurdo o que diz da Bimby!!

Só para sopa e sobremesas?? Basta pesquisar um bocado neste Mundo de Receitas Bimby e ler os comentários que as pessoas vão deixando para perceber que está errada.

Faço imensos pratos, aliás, desde que a comprei cozinho tudo na Bimby, e nunca tive nada que se transformasse em migas. Secalhar é mesmo "uma azelha" Smile e não fui eu que disse!


Há algum tempo atrás, mais precisamente em abril de 2012, iniciei este topico: http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sugestoes-e-reclamacoes/7264/uma-...

Hoje venho dizer que não mudo uma virgula ao que pensava na altura e já lá vão 2 anos. 

Continuo a não dar o uso que tanto apregoam à Bimby, serve para fazer sopa e sobremesas. Ah!!!! por vezes a dourada ao sal. De resto, sai de vez em quandod um bacalhau com natas, ou espiritual. 

Certos pratos que gosto, tal como disse no outro topico, saem em verdadeiras migas. Devo mesmo ser eu que sou uma azelha.

Mas a minha ideia da altura (um acessório que subsituísse as laminas por pás) foi tão estapafurdia que, heis que me deparo com a nova Moulinex Cuisine Companion... 

http://www.worten.pt/store/moulinex-cuisine-companion

Ora, além do misturador, acessório para misturar os ingredientes, mesmo os mais delicados sem danificá-los, ou para mexer delicadamente uma preparação, vem também com a borboleta e com duas laminas, sendo que uma amassa, pica e esmaga e a outra tritura, corta e também mistura, mas neste caso as sopa. E não me venham dizer qua a unica lâmina da Bimby faz tudo isto assim porque não é verdade.

Além disso, traz um copo com capacidade para 4,5 L. Ótimo para quando se tem muitas visitas. Se receber 10 pessoas, tenho de repetir pelo menos 2 vezes a mesma receita na Bimby.

Tem 12 velocidades e 6 programas automaticos, podendo funcionar de forma manual na mesma.

Além disto tudo, custa menos cerca de 300 euros (nos dias de hoje é muito dinheiro).

Sem me alongar mais, volto a frisar o quanto estou arrependida do dinheiro que investi e que não dou o uso adequado ao valor q gastei. Levei imenso tempo até me decidir. Bem podia ter esperado mais um pouco e estaria a adquirir uma maquina mais barata e na minha otica, mais completa.

Talvez devessem começar a investir mais nos acessorios da maquina em vez de artigos de cozinha.