Fórum Borboleta



5 respostas | Última entrada

Ola boa tarde, 

Eu tbm prefiro bater na altura que vou misturar as claras ao restante preparado do bolo e neste caso tambem uso a batedeira tradicional pois se a copo da bimby e a borboleta nao estiverem secoa na perfeicao as claras nao montam como deve ser..

Julgo que o problema tera a ver com a temperatura a que as claras estao expostas que vao "derretendo" se assim se pode chamar :-D e o copo tem de estar limpo e seco.

Espero ter ajudado Wink


Olá mariamcmc,

 

É normal as claras largarem líquido ao esperar, a solução será deitar  umas gotas de limão quando as bate, umas pedras de sal ou uma colher de açúcar caso se trate de um doce ou bater as claras no final em vez de no início.  Smile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá. Eu para fazer bolos prefiro bater as claras na altura de juntar à massa na velha batedeira. Porque as claras em esperando o tempo de fazer o bolo baixam e criam líquido. Em relação à última questão nunca tive problemas. Boa sorte nas próximas tentativas.


ja em tempos pedi aqui ajuda para o uso da borboleta, nomeadamente para as claras em castelo, a qual foi prontamente respondida!

hoje voltei a tentar usar aquilo que já chamo o meu calcanhar de Aquiles!!! 1 minuto por cada clara, velocidade 3,5, e sem copinho! Ficaram lindas.... reservei, no frigorifico! Quando as tirei para juntar, continuou a ficar uma porção enorme de claras líquidas no fim da taça...

podem por favor dizer-me se é mesmo assim? Ou continuo a não fazer bem! 

Por último e quando volto a colocar a borboleta para misturar aS claras, principalmente se a massa do bolo é espessa, nunca consigo o encaixe perfeito....

mais uma vez obrigada pela vossa ajuda!