Fórum Bolos



5 respostas | Última entrada

Olá isaby,

 

Poderá ser devido à temperatura do forno. Como os bolos se preparam muito rapidamente na Bimby, muitas vezes o forno acaba por ainda não estar bem quente e depois o bolo não cresce.

 

O  forno deve estar muito bem aquecido à temperatura indicada na receita, quando se coloca lá a forma com a massa.

 

Espero ter ajudado 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


olá Sandra Gouveia,

 

Lamentamos não corresponder as suas expectativas, os bolos da Bimby costumam fazer muito sucesso como poderá ver nas receitas aqui na comunidade. 

 

Pode por favor dizer-nos a que receitas se refere? A maioria das nossas receitas são feitas com manteiga.

A equivalência depende de receita para receita não é uma medida linear. 

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá.

Acontece-me o mesmo... e ainda ficam enqueijados. Estou a ficar desanimada. :mixie-crying:


Olá a todas,

 

Queria partilhar connvosco as minhas experiências com os bolos da Bimby.

Fora raríssimas ecxepções, os bolos não me saem nada bem... por um lado, acho que a maioria das receitas usa oleo e, na minha opinião, os bolos ficam muito gordurosos e pesados. Alguém sabe qual é o equivalente entre o oleo e a manteiga, caso eu queira trocar um pelo outro?

 

Outra questão... que velocidade usam (ou usam a borboleta), para bater o açucar e a manteiga até ficar uma mistura homogenea???

Mesmo no pão de ló, se bater o açucar e os ovos, não consigo obter aquele "dobrar de volume" que se consegue se bater com a batedeira tradicional.

Alguém tem dicas interessantes nesta matéria de bolos?

 

Obrigada e bons cozinhados.