1 BAGELS

3
  • thumbnail image 1
Versão de impressão
[X]

Versão de impressão

BAGELS


Imprimir:
4

Ingredientes

  • Bagels
  • (6 a 8)
  • 455 g farinha
  • 3 c.chá sal, divididas
  • 3/4 c.chá fermento fresco padeiro
  • 1 c.sopa mel (opcional)
  • 250 g+2 c.sopa água
  • 1 c.chá bicarbonato de soda
  • Sementes a gosto para decorar
  • 6
  • 7
    Bimby®
  • 8
    • Appliance TM31 image
      Receita criada para
      TM31
  • 9
5

Etapa de preparação

  1. Comece por juntar no Tampa fechada a farinha, 2 c.chá sal, o fermento, o mel e 250g de água e amasse 3 mnt/vel. espiga, até formar uma bola. Se necessário adicione um pouco mais de água. Deixe a massa em repouso cerca de 5 mnt.
    A seguir a este tempo de repouso, continue a amassar até obter uma massa rígida mas ainda assim flexível, acetinada e ligeiramente pegajosa, cerca de 2-3 mnt/vel. espiga. Se ainda assim a massa estiver muito mole e/ou pegajosa, polvilhe com um pouco de farinha, de cada vez, até obter a consistência desejada.
    Coloque a massa num recipiente untado, cubra com película aderente e leve ao frio durante 1H ou mais. Tenha em consideração de que os bagels já terão que estar formados para poderem ficar de um dia para o outro.
    Quando os bagels estiverem prontos, forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.
    Retire a massa do frio e divida-a em 6-8 partes iguais. Forme uma bola com cada um dos pedaços, rolando-as numa superfície seca e limpa, com as mãos em forma de concha; não utilize nenhuma farinha neste processo. Se a massa deslizar na superfície e não formar uma bola, limpe a superfície com uma toalha de papel húmida e tente de novo.
    Utilizando as mãos e alguma pressão no processo, forme uma "corda" com cada uma das bolas de massa, com cerca de 20-25cm. (Se necessário, volte a humedecer a superfície com uma toalha de papel húmida para facilitar o trabalho). Pressione ligeiramente as extremidades da "corda" de forma a ficarem mais estreitas do que o resto. Coloque uma ponta da massa entre o polegar e o indicador e enrole a restante á volta da mão até que as extremidades se encontrem. Pressione com os dedos as pontas de forma a colarem e selarem. Tente igualar a largura da argola o melhor que puder e de forma a obter um buraco no centro com cerca de 5cm. Coloque os bagels no tabuleiro, pincele ligeiramente com óleo e leve ao frio de um dia para o outro.
    Retire os bagels do frio 90 mnts antes de os cozinhar. Encha uma panela larga com 3/4 de água (certifique-se de que a água tem pelo menos 10cm de profundidade), cubra com uma tampa e deixe que levante fervura. Quando finalmente estiver a ferver, adicione a restante c.chá de sal e o bicarbonato de soda, reduza o lume e deixe ferver um pouco com a tampa.
    Pré-aqueça o forno a 250ºC.
    Teste os bagels colocando um num recipiente com água fria. Se este se afundar e não flutuar, volte a colocar no tabuleiro, aguarde cerca de 15 mnts e volte a testar.
    Gentilmente coloque os bagels na panela de água a ferver, a quantidade necessária para caberem todos confortavelmente, não exceda. Passado 1 mnt, com a ajuda de uma colher, vire o bagel, deixe cozer mais 30 seg. Retire e volte a colocar no tabuleiro. Repita o processo com os restantes bagels. Polvilhe generosamente cada bagel com sementes á sua escolha.
    Coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido e reduza a temperatura para 200ºC. Deixe cozer cerca de 8 mnts e em seguida vire o tabuleiro. Verifique a base dos bagels, se estiver a ficar muito escura coloque outra folha de papel vegetal por baixo dos mesmos. Cozinhe até estarem dourados, uns adicionais 8-12 mnts. Retire do forno para uma rede e deixe arrefecer pelo menos 30 mnts antes de os servir.

10

Acessórios

  • Espátula
    Espátula
    comprar agora
  • Copo completo Bimby® TM6
    Copo completo Bimby® TM6
    comprar agora
11

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby ®. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções

Outras receitas...


Comentários

Adicionar novo comentário
  • farinha?

    Submetido por mariadelcarmen a 7. janeiro 2013 - 14:53.

    A farinha é tipo 55 ou 65, com ou sem fermento?

    Quando diz que vai ao frio 1 hora é para descansar a massa e depois fazer os bagels. Ficou confuso.

    Ogd!

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Obgd Mixie!

    Submetido por Tmarvao a 4. janeiro 2013 - 17:29.

    :mixie-big-smile: :mixie-big-smile:


    TMarvão

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
  • Olá Tmarvao,   Uau que bagles

    Submetido por Mixie a 4. janeiro 2013 - 17:08.

    Olá Tmarvao,

     

    Uau que bagles com uma aspeto tão delicioso! tmrc_emoticons.)

    Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:


    Um beijinho e bons cozinhados,


    Mixie 

    Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários