Bolo de Abóbora





Bimby TM 31
Receita não testado
Bolos e Biscoitos
0
0
Comentários
Adicionar ao menu Bimby
Criado em:
20.01.2012 - 17:49
Tempo de preparação
45 minutos
Porçőes
10 doses/Pax

receita

Ingredientes

Ingredientes:

- 170 gramas farinha
- 10 gramas fermento em pó
- 150gramas de açúcar
- 20 gramas de casca limão sem parte branca (ou de laranja)
- 250 gramas de abóbora pesada sem casca nem sementes
- 3 ovos de 62-72gr
- 1 pitada sal
- 20 gramas de canela
- 70 gramas de azeite virgem extra de sabor suave (eu usei óleo de girassol)
- 50 gramas de brandy (eu usei vinho do Porto)
- 100 gramas de sultanas (não usei)
- 100 gramas de nozes em pedaços grandes (eu usei miolo de amêndoa sem pele)


Acessórios

forma, espátula

Preparação

Colocar a farinha e o fermento no copo (que deve de estar bem seco) e misturá-los 30 seg. Vel.3 para que o fermento se distribua uniformemente e a farinha fique como que “peneirada”. Retirar do copo e reservar.

Colocar o açucar no copo e pulverizá-lo na velocidade 9,  15 segundos. Adicionar a casca de limão e/ou laranja e pulverizá-la também na mesma velocidae 6 segundos . Baixar com a espátula todo o açucar que está nas paredes do copo e na tampa.

Adicionar a abóbora e triturá-la na vel. 6 o tempo necessário para que ela se desfaça.

Baixar com a espátula a mistura que está nas paredes do copo e na tampa.

Colocar a borboleta, adicionar os ovos e bater durante 6 minutos na velocidade 4.  Baixar com a espátula a mistura que está nas paredes do copo e na tampa.

Pré-aquecer o forno a 170º (se fôr forno com ar circulante) ou a 180º(consoante o forno).

Entretanto macerar as passas no brandy ou vinho do porto, colocando-as no microondas 1 minuto em potência máxima. (EU SALTEI ESTA PARTE MAS JUNTEI NA MESMA O VINHO DO PORTO À MASSA).

Retirar a borboleta, adicionar a pitada de sal, a canela e o azeite ou óleo e misturá-los 10 segundos na velocidade 4. Voltar a baixar com a espátula a mistura que está nas paredes do copo e na tampa. Adicionar agora o brandy ou vinho do porto da maceração e envolvê-lo com a espátula.Por último adicionar a mistura de farinha com fermento e incorporá-la à mistura do bolo programando 10 segundos velocidade 4.

Colocar a mistura numa forma untada e incorporar as passas e as nozes. Colocar no forno pré-aquecido a 180 º C. até que esteja cozido.

Quando estiver frio pode polvilhar com açucar em pó.

 

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções.