Tarte de Leite Condensado





Bimby TM 31
Receita não testado
Doces e Sobremesas
0
1
Comentários
Adicionar ao menu Bimby
Criado em:
31.12.2011 - 12:48
Tempo de preparação

Ingredientes

Massa:
125 gr manteiga
1 pacote de bolacha Maria
Recheio:
4 ovos
1 lata de leite condensado

Acessórios

Preparação

Massa:Coloque as bolachas no copo e pique 10 seg, vel 8;Junte a manteiga e programe 20 seg, vel 6;Retire e forre uma forma de tarte com a mistura, ajudando a calcar com as mãos;Leve ao forno a 180º, cerca de 10 min. Reserve.Recheio:Lave e seque muito bem o copo, coloque a borboleta na lâmina e bata as claras em castelo bem firme, programando 4 min, vel 3/4;Retire e reserve;Sem lavar o copo, deite o leite condensado e na vel 4 vá juntando as gemas, batendo cerca de 30 seg, vel 4;Quando obtiver uma mistura consistente, vá juntando as claras reservadas na vel 2, terminando de envolver com a espátula;Deite na tarteira por cima da bolacha arrefecida e leve ao forno pré-aquecido a 150º;A tarte deverá ficar com aspecto tostado;Desligue o forno e não retire imediatamente para que não baixe;Sirva polvilhada com açúcar em pó.

Esta receita foi inserida por um(a) Cliente Bimby. A Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma em termos de quantidades, preparação, resultados ou imagens. Por favor, tenha em consideração as informações de segurança contidas no nosso manual de instruções.

Comentários

Estou tentada a experimentar ( sou fan de leite condenssado!!!)

Estou tentada a experimentar ( sou fan de leite condenssado!!!) Consegue colocar foto, para ver como fica? perece ser delicioso!

SGV